10 maneiras de arruinar com o seu blog

Tempo de leitura: 3 minutos

Todos os bloggers querem que seu blog seja um sucesso, e que as visitas aumentem de dia para dia. No entanto, ainda continuam cometendo vários erros. Veja aqui as 10 maneiras de arruinar com o seu blog e evite-as a todo o custo! Use bem o marketing de conteúdo, e não se esqueça de oferecer sempre conteúdo relevante, que agregue valor aos seus leitores. 

A maior parte dos bloggers sonha em conquistar o mundo virtual, e com isso ganhar um dinheiro extra, quem sabe mesmo construir uma fonte de renda estável e contínua.

descubra 10 maneiras de arruinar com o seu blog

A questão é que isso não é um caminho fácil e rápido. Veja aqui 10 maneiras de arruinar com o seu blog e fuja delas. Confira!

10 maneiras de arruinar com o seu blog: Evite-as para alcançar o sucesso

Existem 10 erros básicos que a maior parte dos bloggers comete, os quais arruínam por completo qualquer blog. Veja quais são.

DEIXAR DE ATUALIZAR REGULARMENTE

É muito comum, no início, os bloggers ficarem todos empolgados e atualizarem o blog diariamente. O problema é que com o tempo esse entusiasmo desaparece, e os posts ficam cada vez mais escassos.

Não há nada pior para um blog do que deixar de ser atualizado. Por isso mesmo, se a sua ideia é criar um blog de sucesso, não deixe de atualizá-lo com uma certa frequência.

Mantenha uma meta – 1 post por dia, 10 posts por dia. Isso é com você. Mas siga esse plano com seriedade e compromisso.

PENSAR SÓ NO DINHEIRO 

Obviamente que os blogs podem render um bom dinheiro, mas isso só acontece quando você se dedica seriamente a ele, como se fosse um trabalho.

maneiras de arruinar com blog

ESCREVER ÀS PRESSAS, SEM CUIDADO

Surgiu uma fofoca daquelas, e aí corre para escrever antes de todo o mundo. É… Isso é uma boa estratégia, mas escrever um post às pressas poderá levar a vários errinhos ortográficos, de digitação, e até mesmo de construção frásica que podem ser a ruína do seu post.

Vale sempre a pena reler o que escreveu antes de publicar. Assim evita alguns erros que poderão tirar a credibilidade do seu blog.

NÃO SER PESSOAL 

Um Blog é destinado a dar o seu parecer sobre um dado assunto. Por isso não seja impessoal, pois as pessoas querem saber o que você pensa. Não tenha medo!

ESCREVER O QUE OS OUTROS ESCREVEM

Nada pior do que copiar o que os outros fazem. A criatividade é o segredo para o sucesso de um blog. Se o seu é igual a tantos outros, então nada tem que o diferencie. Deixe a sua imaginação fluir. maneiras de arruinar com o seu blog

NÃO DAR IMPORTÂNCIA AOS COMENTÁRIOS

Uma das 10 maneiras de arruinar com o seu blog é mesmo ignorar os comentários dos seus leitores. A interação com o seu público é primordial.

PARTILHAR FEEDS INCOMPLETAS

Ofereça sempre a feed completa de todos os posts que você faz. Isso fará com que tenha um maior número de leitores, e mantêm o seu público fiel.

IGNORAR OUTROS BLOGGERS

Se quer ser conhecido no mundo dos blogs, então é bom estabelecer contato com outros bloggers que escrevam sobre o mesmo assunto que você.

FOCAR NO SEO EM DEMASIA

O objetivo primeiro de qualquer blog deveria ser comunicar com as pessoas, e não com os motores de busca. Por isso mantenha a preferência na qualidade do conteúdo, e não se ocupe demasiado com as palavras-chave.

ESQUECER A CONCORRÊNCIA

A última das 10 maneiras de arruinar com o seu blog é esquecer a nossa concorrência. Fique atento aos outros blogs. Leia os posts que vêm sendo publicados.