5 Segredos para produção de conteúdos

Tempo de leitura: 3 minutos

Quer investir na produção de conteúdos de qualidade? Então está na hora de ver os 5 segredos para produção de conteúdos que tem agitado o marketing de conteúdo. Não deixe de ver quais são esses segredos, e inove nos próximos posts da sua página ou blog. Curioso? Não perca mais tempo! 

A produção de conteúdos não é tão simples como sair escrevendo. A verdade é que existem alguns segredos para que o conteúdo fique na memória dos leitores, além de ser capaz de efetivar vendas com alto índice de sucesso. Como? Veja os 5 segredos para produção de conteúdos.

5 segredos para produção de conteúdo memorável

Os 5 segredos para produção de conteúdos que ninguém contou ainda!

Se está buscando dicas para se diferenciar dos seus concorrentes, então está no lugar certo. Com esses 5 segredos para produção de conteúdos o seu site vai bombar hoje mesmo!

TÍTULO

Não importa se o seu texto é o melhor de todos se ninguém abre a sua página. Afinal de contas, o que é um texto sem os seus leitores? Já viu algum prêmio nobel da literatura ser alguém que escreve para si mesmo? Pois é! Na internet é a mesma coisa.

Para atrair a atenção dos usuários temos de investir num título original, que capte a sua atenção a 100{99304095a9ae2d6502a9cd3bc363d025be5bf1e80ddf5ef020e7e351f5cabc8a}.

LINGUAGEM

Um dos grandes erros daqueles que gostam de escrever é fazê-lo com os seus próprios vícios. É quase inevitável que um escritor não tenha os seus vícios na escrita, até porque faz isso regularmente.

No entanto, se o nosso objetivo é chegar ao nosso público-alvo, devemos ter em conta a linguagem que eles usam. Se não é o nosso estilo que agrada, está na hora de fazer algumas modificações.

5 segredos para produção de conteúdos

TAMANHO

A regra é: escreva o que tiver de escrever, sem se prender com o tamanho do texto. Uns defendem que os textos curtos são os ideais para a internet, até porque é muito mais dinâmico. Outros defendem que um texto longo prende os leitores por mais tempo, e que isso aumenta o posicionamento nos motores de busca.

Eu sou apologista de fazer textos que falem de tudo o que diz respeito ao que nos propusemos a falar. São 200 palavras? São 2000 palavras? Não importa!

 

LINKS E REFERÊNCIAS

Os leitores sempre buscam por mais informação, especialmente se estão realmente interessados no assunto. Por isso mesmo, um dos 5 segredos para produção de conteúdos é oferecer sempre algo mais para o leitor ler.

Inclua referências para outros textos no seu artigo, e não deixe de fazer links para outros artigos relacionados com o tema.

Lembre-se que não precisa de fazer uma tese de doutoramento no seu artigo, e por isso os links e referências são perfeitos para manter o seu conteúdo objetivo, clean, e de fácil compreensão.

GRAMÁTICA E ORTOGRAFIA

Isso mesmo, um texto de qualidade não pode conter erros ortográficos nem de gramática. por isso é essencial que revise os artigos antes de publicá-los, e assim que vir algum erro, não demore em corrigir.

Nada pior do que um texto com bons argumentos, mas com um monte de erros ortográficos e gramaticais.

Note que é muito comum o próprio escritor não encontrar os seus erros, até porque os olhos estão “viciados”. Por isso peça a alguém que dê uma olhada no texto final.

Gostou dos nossos 5 segredos para produção de conteúdos? Já sabe o que fazer nos próximos posts! Mãos à obra!