A importância de datas comemorativas para o seu site

Tempo de leitura: 3 minutos

As datas comemorativas podem ser grandes aliadas para a sua estratégia de marketing de conteúdo e marketing digital. Veja qual a importância de datas comemorativas para o seu site e usufrua de todas as vantagens que elas te trazem.

Todos nós buscamos conteúdos específicos em determinadas alturas do ano, sendo que muitas vezes estão ligadas diretamente a datas comemorativas.
Por exemplo, Dia dos Namorados. Quem nunca pesquisou uns presentinhos para oferecer nesta época?
qual a importância de datas comemorativas para o seu site
Pois é! Por isso mesmo as datas comemorativas podem representar uma excelente oportunidade para as empresas, e para os sites que buscam conteúdo atraente.
Agora que sabe a importância de datas comemorativas para o seu site, vejamos como aproveitá-las na prática.

Qual a importância de datas comemorativas para o seu site? Como aproveitar? 

Se existem alturas do ano em que a internet bomba, então essas alturas são aquelas em que há datas comemorativas. Todos buscam por um pouquinho mais de informação, ideias novas, e até produtos para comprar.

Quer seja Carnaval, Natal, Fim de Ano, Dia dos Namorados, ou qualquer outra data comemorativa, as pessoas se sentem mais propícias a buscar informação relativa a este assunto, o que se mostra muito benéfico para os sites.

De fato, a importância de datas comemorativas para o seu site é muita, e saber usar essas datas a nossa favor é primordial.

importância de datas comemorativas para o seu site

PLANEJE

A primeira coisa a fazer é programar o seu conteúdo de forma a incluir essas datas comemorativas.

Não se esqueça de datas importantes, como o Dia da Mãe, por exemplo. Pode deixar lembretes em algumas ferramentas do computador, como o Google Agenda, por exemplo.

SEJA ORIGINAL

Claro que não podemos deixar passar em branco datas importantes, mas é muito importante que não estejamos agarrados e presos ao óbvio.

Temos de ter em mente que, da mesma forma que nós queremos usufruir das vantagens destas datas especiais, as outras empresas também estão agarrando a oportunidades com unhas e dentes. Então a concorrência é brava!

Por isso é muito importante se sobressair no meio de uma multidão de empresas que estão divulgando os seus serviços e produtos nestas alturas.

importância de datas comemorativas para site

QUANDO COMEÇAR

A importância de datas comemorativas para o seu site é tanta que exige um trabalho bem anterior às datas marcadas. Sem dúvida, o timing é talvez o fator mais importante de todos. Então tenha cuidado para não deixar passar o momento certo!

Comece enviando informação uma semana antes. No entanto, são os dois dias anteriores que maiores resultados trazem para o resultado final.

Mantenha uma estreita comunicação com o seu público-alvo. Enviar emails, fazer publicações nas redes sociais, sempre linkar para o seu site, são ótimas estratégias para garantir que tem todos os resultados positivos das datas comemorativas em questão.

É importante também não esquecer os dias depois. Pode ser ótimo para queimar aquele estoque, ou até poderá aproveitar para agradecer a todos aqueles que estiveram envolvidos em seu projeto na data comemorativa.

Agora que sabe a importância de datas comemorativas para o seu site, não se esqueça de marcar já no seu calendário as mais importantes, mas sem desprezar as mais pequenas.