As melhores ferramentas de marketing digital

Tempo de leitura: 2 minutos

O marketing digital é uma área bem complexa, e requer muito planejamento. Além disso, uma avaliação cuidada de todo o processo também é exigido, e por isso mesmo faz uso de várias métricas, mas também de várias ferramentas. Por isso aqui vamos detalhar quais são as melhores ferramentas de marketing digital para garantir o sucesso da sua estratégia. 

Quando ouvimos falar em ferramentas de marketing digital, muito provavelmente vem à cabeça um monte de reais saindo do nosso bolso.

A boa notícia é que a maior parte das ferramentas usadas em marketing digital, e as mais importantes, são completamente gratuitas. quais as melhores ferramentas de marketing digital

Além de conseguir alavancar as vendas da empresa, pode criar vários conceitos de campanhas para os seus clientes, o que é uma excelente vantagem para aqueles que precisam inovar.

Veja agora quais são as melhores ferramentas de marketing digital para começar a sua estratégia em grande, e sem gastar todo o seu orçamento.

Quais as melhores ferramentas de marketing digital?

Existem 5 ferramentas que se encontram entre as melhores ferramentas de marketing digital. Olhemos para elas em detalhe.

GOOGLE ANALYTICS

Sem dúvida, esta é uma das melhores ferramentas disponíveis para o marketing digital. Ela permite monitorar o site completo, e por isso é muito usada por todas as grandes empresas.

Com esta ferramenta do google completamente gratuita, consegue saber informações várias, como por exemplo:

  • Quantas pessoas entraram no site
  • Quantas pessoas compraram seus produtos / serviços
  • Quantas pessoas tiveram interesse nos seus produtos / serviços
  • De onde as pessoas acessaram ao site
  • Entre várias outras informações

melhores ferramentas de marketing digital

TRAFFIC TRAVIS

Esta é outra ferramenta muito útil, e totalmente gratuita. Ela é muito usada especialmente por consultorias de SEO. Com ela sabemos como um site pode chegar ao topo com as buscas orgânicas.

Embora a versão completa seja paga, a versão gratuita é muito boa, e bastante eficiente.

MAILCHIMP

Esta ferramenta é destinada a fazer disparos no email marketing. São vários os recursos oferecidos de forma gratuita, e para quem não precisa de enviar milhões de emails, ela é perfeita, e por isso encontra-se entre as melhores ferramentas de marketing digital.

Ela permite que envie até 12 mil emails diários, além de disparos de 2000 emails novos por mês.

SURVEY MONKEY

Também gratuita, esta ferramenta é perfeita para quem necessita de fazer muitas pesquisas na internet. Precisa de informações dos seus clientes? Use os questionários! melhores ferramentas marketing digital

GOOGLE TRENDS

A Google oferece-nos esta ferramenta gratuita, a qual já é considerada a mais importante de todas. Ela permite detectar quais são as melhores e mais relevantes palavras-chave.

Todas as empresas, desde as mais pequenas às maiores, fazem uso desta ferramenta para obterem ainda mais visualizações, além de terem um maior retorno nas campanhas feitas.

Além disso, permite que selecione quais as palavras-chave mais relevantes por regiões, o que é bastante útil para obter ainda melhores resultados.

Use as melhores ferramentas de marketing digital para aumentar ainda mais as visualizações do seu site, e aumentar as vendas da sua empresa. Com certeza que vai ficar surpreendido com o que estas ferramentas podem fazer por si e pela sua marca.