Criando um site de vendas de sucesso | Dicas estratégicas

Criando um site de vendas de sucesso | Dicas estratégicas

Tempo de leitura: 5 minutos

Criar um site de vendas foi o nosso tema no post anterior, onde pontuamos 5 passos para conquistar a sua loja virtual

Aqui, vamos relacionar aqui algumas dicas para o seu site de vendas ser bem-sucedido, confira até o final 😉

10 Dicas imperdíveis de como criar um site de vendas de sucesso

estrategia-marketing-conteudo-01
Criar um site de vendas

Dica 1 – Tenha um bom atendimento

Implemente um chat online ou abra canal para o whatsapp pois o rápido retorno impacta positivamente nas conversões.

Estipule um prazo razoável e seja o mais breve possível

Não negligencie seu pós-venda 😉

Dica 2 – Trabalhe com margem

Já reparou que muitas vezes compramos um produto previsto para chegar em 10 dias, e no 2o dia temos a grata surpresa de já tê-lo em mãos?

É o segredo da antecipação.

Prepara-se para imprevistos e ofereça uma margem para não descumprir sua entrega.

Dica 3 – Encante!

Não é ótimo quando compramos algo sem tantas pretensões e recebemos um “algo a mais”? Pode ser um brinde, um bônus, um cupom..enfim, abra sua mente e, se tiver uma possibilidade de surpreender o seu cliente, não hesite. Invista na fidelização 😉

estrategia-marketing-conteudo-04
Dicas de como criar um site de vendas de sucesso

4 – Tenha um bom fornecedor

Encontre um bom fornecedor e estreite parceria. Isso certamente ajudará a praticar preços melhores, mas principalmente, zelará pela sua reputação perante o seu público.

Teste uma compra menor e apenas depois de ter certeza de que pode confiar, feche pedidos maiores com esse fornecedor e utilize essa fidelização a seu favor na sua negociação 😉

5 – Não tenho estoque, o que faço?

Avalie o dropshiping. Uma modalidade em que você anuncia e só compra depois que o pedido for fechado. Repare que isso impactará diretamente no seu prazo de entrega e nem sempre o seu público topará esperar. A única forma de trabalhar dessa forma é validando no mercado.

Seja muito claro durante todo o processo de compra quanto a isso para que seu público não se sinta enganado e isso nunca deponha contra sua marca. Fortaleça a mensagem de que se trata de um produto muito bom com um bom preço, que valha a pena o tempo de espera.

6 – Aproveite a credibilidade dos grandes marketplaces

Para quem não sabe, marketplace é o espaço para negócios. E, naturalmente, assim como num grande shopping center, grandes websites oferecem uma estrutura profissional para que você anuncie seus produtos, entregue e seja taxado em um pequeno percentual por essa transação.

Isso é ótimo se você está iniciando e ainda não tem a mesma visibilidade de uma loja como netshoes, por exemplo. Aposte como um pontapé para validar a aceitação dos seus produtos e boas vendas!

post-como-criar-conteudo-para-site-03
Dicas de como criar um site de vendas de sucesso

7 – Utilize fotos de qualidade

A loja virtual é literalmente uma vitrine e requer produtos com imagem de qualidade, que valorize o produto e retrate de forma mais leal possível ao que está sendo adquirido. Seja minucioso na descrição do produto e, se possível, inclua vídeos de qualidade em sua descrição. Assim, você diminui as chances do seu cliente recorrer ao prazo de 7 dias para devolução.

8 – Aposte nos módulos de pagamento

Veja com bons olhos os módulos de pagamento pois o consumidor digital entende que são uma forma segura de efetuar a compra. Não caia na ambição de apenas oferecer a opção de depósito pois isso afugenta quem está comprando pela 1a vez e ainda não experimentou a sua loja.

9 – Invista na segurança

Principais navegadores como Google Chrome e Firefox exigem o SSL para informar que a página é segura. Você pode entender mais sobre SSL conferindo o nosso post sobre o que é ssl e por que seu site pode ser penalizado se não tiver o SSL.

post-siteseguro-04
Dicas de como criar um site de vendas de sucesso

10 – Marketing de conteúdo

Tenha um blog interno e crie artigos para os seus principais produtos. Planeje posts que possam ser indexados pelo Google e, através do seu blog, criar tráfego para sua loja. Confira também nossos artigos anteriores sobre marketing de conteúdo:

O que é marketing de conteúdo
Por que marketing de conteúdo é tão poderoso?

Marketing de conteúdo
Como gerar vendas com marketing de conteúdo
Como usar marketing de conteúdo para alavancar vendas

E então? Já está fazendo uso de todas essas dicas?

Precisa de um profissional que cuide do marketing da sua loja?

post-razoes-para-registrar-sua-marca-06
Dicas de como criar um site de vendas de sucesso

A Agência do Site oferece soluções de loja virtual desde 2006.

Você pode conhecer todos os nossos planos com preços para todos os bolsos.

Após ter a sua loja, não se esqueça de investir no marketing. Você pode conhecer nossos planos de marketing e falar com um dos nossos consultores de marketing digital.

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro de nossas novidades ? Estamos constantemente produzindo conteúdo que pode ajudar na sua jornada empreendedora!