O maior erro cometido no whatsapp business

O maior erro cometido no whatsapp business

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Geração Whatsapp

Não é novidade que whatsapp se consolidou como principal ferramenta de comunicação tanto na esfera pessoal como nos negócios.

Sabendo disso, é cada vez mais usual que estratégias de marketing direcionem o tráfego, ou seja, os contatos para o whatsapp do seu negócio.

O ponto é que o marketing trabalha para aumentar sua visibilidade e converter visitantes em leads.

Atenção aos Leads

Leads são os potenciais clientes.

Para o lead se converter em cliente, o poder está no comercial, ou seja, no processo de vendas.

E, muitas vezes, esse processo começa no whatsapp do consultório.

Assim sendo, avalie:

  • 1. O whatsapp do seu consultório é a versão business?
  • 2. Possui respostas pre-definidas configuradas nos atalhos para aumentar a velocidade de resposta nas perguntas mais usuais?
  • 3. Possui mensagem automática tanto de ausência como saudação?
  • 4. Possui backups programados dos contatos e histórico de conversas?
  • 5. Possui um script de venda?
  • 6. Possui uma pessoa ou time dedicado para responder os contatos em tempo hábil?

Num mercado cada vez mais imediatista, o whatsapp pode ser um verdadeiro “catalisador” de negócios para aqueles que souberem tirar proveito dele.

Aonde está o ROI (retorno sobre o investimento)?

O maior erro que muitas vezes é cometido é preterir o canal ou colocar essa ferramenta nas mãos erradas.

Se outra pessoa cuida desse atendimento, acompanhe e treine porque o atendimento ao cliente ditará os rumos daquele lead.

O profissional que leva o lead para o fechamento é que tem o poder de gerar o verdadeiro ROI.

ROI é o retorno sobre investimento.

Quando o marketing feito corretamente encontra um bom processo de venda, aliado ao serviço de qualidade, temos a equação de sucesso.

Como você avalia esses 3 pilares no seu negócio?

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