3 razões para usar o Google Display

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As razões para usar o Google Display são variadas. O Google Display, ou Rede Display do Google, pode realmente fazer toda a diferença quando preparamos uma campanha de marketing. Aliada a outras estratégias, como o Google Remarketing, ou o Facebook remarketing, os números de vendas e conversões pode aumentar num abrir e fechar de olhos. Como? Descubra tudo aqui! 

Embora haja a ideia de que a Rede de Display do Google via Adwords não funcione verdadeiramente, levando muitos a pensar que é uma perda total de dinheiro, e que, de todo, não é direcionada, a verdade é que o Google Display pode ser bastante útil em várias situações distintas, e existem várias razões para usar o Google Display.

rede google display

Se já entrou no mundo dos programas de pesquisa paga, veja agora 3 razões para usar o Google Display, e não, não vai ser dinheiro jogado fora!

Por que usar? 3 razões para usar o Google Display! 

A primeira coisa a dizer sobre o Google Display é que essa rede chega a aproximadamente 90{99304095a9ae2d6502a9cd3bc363d025be5bf1e80ddf5ef020e7e351f5cabc8a} dos usuários da Internet, ou seja, milhões de sites. Trata-se de uma rede de pesquisa passiva (ao contrário da rede de pesquisa), pois as pessoas se deparam com os anúncios da rede display enquanto navegam em sites, ou fazem outras pesquisas.

Assim, esta ferramenta permite que as empresas usem anúncios tradicionais, e outros mais modernos, com uso de imagens, vídeos, ou elementos animados.

Além disso, ele permite que você segmente o seu público de várias formas.

  • Tópicos
  • Palavras-chave
  • Retargeting / remarketing
  • Posicionamento gerenciado / manual (aqui você escolhe as páginas para mostrar o seu anúncio)

Vejamos agora as 3 razões para usar o Google Display que levam as maiores empresas a apostar nele para as suas campanhas de marketing.

google display network

  1. Menos concorrência / PPC mais baixo

Quando olhamos para a rede de pesquisa da Google lembramos, automaticamente, de uma concorrência extremamente feroz, e um preço por clique bastante alto. Existem empresas que pagam entre 80 a 100 dólares por clique!

Já na Rede de Display do Google, o preço varia entre os 2 e os 12 dólares por clique.

O ideal é trabalhar na combinação entre as campanhas gerais da rede de display do google e as campanhas de remarketing. Assim consegue uma maior reconhecimento, assim como um maior tráfego para o seu site.

2. A escolha perfeita para campanhas de PPC não competitivas

Existem algumas empresas que têm acordos para não competir na rede de pesquisa usando as mesmas palavras-chave. Isso acontece muito em empresas que têm produtos sendo vendidos por distribuidores e revendedores.

Desta forma, muitas vezes as empresas se veem excluídas da Rede de pesquisa, exatamente porque não podem usar aqueles termos de pesquisa, que são cruciais para a campanha de marketing ser bem sucedida.

É mais uma vez aqui que entra o Google Display. Consegue conduzir o tráfego para o site do cliente sem que infrinja nenhum acordo!

rede display google

3. Pontuação de qualidade não oferece problemas

Muitas vezes acabamos por lidar com um baixo índice de qualidade na rede de pesquisa do google, mesmo quando estamos fazendo tudo certinho.

Aqui, a rede de display do google é uma estratégia excelente para reverter esse quadro negativo, principalmente por causa da segmentação que ele oferece.

Se ainda não trabalha com a rede de display do Google e quer começar já, não deixe de ter em conta todas essas razões para usar o Google Display para delinear a sua estratégia de marketing. Se quiser ajuda, dispomos de profissionais competentes que podem ajudá-lo bastante! Rumo ao sucesso!