5 truques para ser bem sucedido na sua campanha

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma campanha de marketing digital não é fácil de fazer. Requer muito planejamento e vários aspectos a ter em conta. Por isso reunimos 5 truques para ser bem sucedido na sua campanha que poderão fazer alavancar as suas vendas. Não acredita? Confira agora mesmo e coloque em prática!

Ter um site, por si só, nos dias de hoje, não requer muito investimento. De fato, á bem baratinho manter um site no ar. O problema é que, para que tenhamos bons resultados no mundo virtual, precisamos garantir uma das primeiras posições nos rankings de motor de busca.

É aqui que residem os 5 truques para ser bem sucedido na sua campanha. O uso de Marketing Digital pode ser uma grande mais-valia para atingir esses patamares elevados. 

5 truques para ser bem sucedido na sua campanha de Marketing Digital

O Marketing digital pode ser um grande aliado para as empresas, especialmente porque permite uma grande visibilidade, que de outra forma, teria de gastar muito dinheiro para alcançar.

Além disso, o Marketing digital permite que escolha quem são as pessoas que devem ver as suas campanhas e anúncios, o que é outra das grandes vantagens.

Mas como fazer? Veja aqui 5 truques para ser bem sucedido na sua campanha de marketing digital.

ESCOLHA DAS PALAVRAS-CHAVE

A escolha das palavras-chave é fundamental para que uma campanha funcione corretamente. Sem dúvida, é um assunto primordial, pois a escolha de palavras-chave erradas podem detonar por completo a sua campanha.

Assim, escolha palavras-chave que sejam realmente relevantes para o seu público-alvo.

Note que cada palavra-chave terá um preço diferente. Claro que, quanto maior a relevância, maior o preço. Ou seja, quanto mais popular for uma palavra-chave, mais terá de pagar por cada clique que fizerem em sua página. No entanto, estas são aquelas que garantem maiores resultados.

No caso de não ter grande orçamento para o efeito, a melhor opção é escolher palavras-chave mais longas. São mais baratas, e o público-alvo atingido pode ser grande.

ORGANIZAÇÃO DAS PALAVRAS-CHAVE

É possível escolher várias palavras-chave para uma mesma campanha. Para isso só precisa de ter um orçamento que permita essa escolha. No entanto, devemos ter especial atenção à organização das mesmas.

  • Separe-as em grupos

Cada anúncio deverá ter um agrupamento de palavras-chave. Assim você consegue alterar muito mais facilmente no decorrer da campanha, no caso de perceber que elas não estão tendo os resultados esperados.

ANÚNCIOS 

Um dos 5 truques para ser bem sucedido na sua campanha mais importantes reside no próprio anúncio. Faça anúncios que sejam atraentes e interessantes.

  • Seja objetivo e direto
  • Seja claro na mensagem
  • Tenha um bom cabeçalho, e use uma descrição de não mais de 2 linhas

EDITOR GOOGLE ADWORDS

As campanhas PPC podem dar excelentes resultados. O melhor sítio onde pode fazer essas campanhas é mesmo o Google Awords. crie e configure a sua conta, e veja o quão poderosa pode ser esta ferramenta.

Uma das grandes vantagens é que pode trabalhar offline, e posteriormente sincronizar o trabalho feito na sua conta.

PÁGINA DE DESTINO

Todas as campanhas PPC requerem uma página de destino. Garanta que a sua está a funcionar corretamente, e não se desleixe no layout e informações disponibilizadas nela. Use cores que sejam atraentes, e com imagens de alta qualidade.

Gostou dos nossos 5 truques para ser bem sucedido na sua campanha? Se precisa de ajuda profissional para a sua campanha, não deixe de entrar em contato conosco através do formulário de contato disponibilizado no nosso website.

Você pode conhecer nossos planos de marketing e falar com um dos nossos consultores de marketing digital.

Inscreva-se em nosso blog e fique por dentro de nossas novidades ? Estamos constantemente produzindo conteúdo que pode ajudar na sua jornada empreendedora!