5 Dicas Para o Seu Site Gerar Resultado

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5 Dicas para Gerar Mais Negócios com o Seu Site

Se o site permite gerar mais negócios, a pergunta é: quem está visitando o seu site? Quais negócios estão sendo gerados?

Muitos empreendedores investem na criação do site, mas ignoram que o site é apenas uma das engrenagens no marketing digital.

Se não houver investimento em ações de marketing que gere visitas para o site, como você pretende gerar negócios?

Se você ainda não sabe como, nós listamos aqui 5 dicas para você colocar em prática e usar o poder do site a seu favor.

Dica 1: Oferta Clara

Faça o teste de 10 segundos.

O que significa isso?

Acesse sua página, coloque-se no lugar do cliente. Ele consegue entender, em menos de 10 segundos, qual é a sua oferta?

Ou seja: o que cliente ganhar ao entrar em contato com a sua empresa? Qual é o problema dele que você resolve?

Não adianta um site lindo, nem um turbilhão de visitas na página se a sua oferta não for atraente e clara.

Dica 2: Atendimento rápido e fácil

Assim como a oferta precisa estar clara, avalie criticamente as “janelas de saída” do seu site para conectar o seu público com o seu comercial.

Não importa se você tem um time de vendas, um vendedor dedicado ou se é você mesmo seja quem presta atendimento.

O site tem mecanismos ágeis, práticos e funcionais para o visitante entrar em contato com facilidade?

Um botão flutuante do whatsapp, um formulário de captura no topo ou um atendimento online como jivochat ou tawk.to são suficientes para conectar público e venda.

Dica 3: Tráfego Orgânico - Visitas grátis também tem “seu preço”

Tráfego orgânico são os acessos recebidos pelo site que você não precisa pagar por clique.

Um exemplo simples é a pessoa que faz uma pesquisa no Google, visualiza sua página nos resultados normais de busca e clica.

Fantástico! Qual negócio não deseja receber clientes sem pagar pela visita?

O ponto é que você provavelmente tem milhares de concorrentes e a SERP – ou seja, a página de resultado de busca do Google – tem apenas 10 posições na 1a página.

Para conquistar boas posições orgânicas pode levar muitos anos, dependendo do seu nicho, ou seja, seu segmento de atuação.

Um artifício comum aqui é usar o blog. 

Assim, você produz artigos diversos para aumentar suas chances de aparecer nas primeiras posições, além de tornar-se mais relevante para o Google.

Por exemplo: se você for um professor de matemática, brigar pelo posicionamento da palavra-chave “professor de matemática” pode ser muito acirrado.

Por outro lado, ter artigos otimizados para termos como “dicas para resolver equação de 1o grau” pode ser mais fácil. 

Ou, ainda, produzir artigos que respondam dúvidas específicas dos seus alunos é um caminho certeiro de chegar até eles.

Quanto mais posts, mais chances de aparecer nas pesquisas realizadas no Google.

Uma visita orgânica pode até ter custo zero pelo clique, mas envolve muito “braço”. Você precisa redigir muito, caprichar no SEO e estar ciente de que é um resultado a longo prazo. Esse é o preço.

Dica 4: Tráfego Pago - Anúncios no Google sem Surpresas

É claro que aparecer nas primeiras posições sem precisar pagar é fantástico. Mas, como dissemos, pode levar anos.

Para ficar no topo, no curto prazo, o caminho é investir em anúncios.

O ponto é que anúncios demandam uma verba diária e você precisa de um conjunto de fatores para ter resultado com Google Ads.

Pode parecer que se trata apenas de criar um anúncio, patrocinar algumas palavras e levar os visitantes para sua página.

Trata-se de uma inteligência artificial e, muitas vezes, precisa de meses para refinar uma campanha e aparecer para as pessoas certas.

LEIA MAIS >> Como Vender no Google Ads

LEIA TAMBÉM >> Google ou Facebook?

Dica 5: Tráfego Pago - Facebook Ads com Inteligência

Além de anunciar no Google, a maior plataforma de pesquisas na web, existe a opção de anunciar no Facebook Ads.

Anúncios no Facebook permite patrocinar publicações para serem exibidas tanto no Facebook quanto no Instagram.

O que você precisa ter em mente é que anunciar nas redes sociais pode ser mais eficiente se você não pensar apenas em seguidores, views ou engajamento.

Quando o seu cliente não pesquisa pela sua oferta no Google, ou seja, quando ele ainda tem consciência sobre a sua solução, as redes sociais podem ser uma ótima estratégia.

Digamos que você venda um produto para ansiedade canina, mas seu cliente sequer sabe que o pet sofre de ansiedade. Como você chegará até ele através do Google Ads?

Aqui, uma alternativa é impactar seu público via redes sociais, alertando sobre um problema que talvez ele tenha, sequer saiba, mas você pode ajudar.

Isso é apenas um raciocínio em linhas gerais. Existem muitas outras estratégias de vendas que encontram o ecossistema perfeito justamente nas redes sociais.

E você? Como você está gerando mais negócios na internet?

Agência do Site – Sua estratégia digital começa aqui

Esse conteúdo que você acaba de ler é uma produção do time de redação da Agência de Site.

Iniciamos nossa jornada em 2002 com a criação de sites. Afinal, o site é a célula de qualquer posicionamento na internet.

A partir disso, passamos a nos especializar em serviços colaterais, fundamentais para o sucesso de cada um deles, desde a identidade visual até o marketing digital.

Nossos clientes queriam uma identidade visual melhor! Expandimos com a criação de logos.

Nossos clientes pediram uma hospedagem para seus sites! Nasceu nosso provedor interno.

Nossos clientes queriam mais resultados com os sites! Surgiu nosso time 360, planejando e executando projetos digitais para gerar visibilidade e posicionamento.

Nossa experiência em múltiplas áreas gerou um cruzamento de dados ímpar, refinando nossa trajetória.

Agora, queremos saber: qual é a sua história? O que você quer saber para expandir seu negócio na internet? Conta para nossa equipe 🙂

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Criado em Janeiro de 2020. Atualizado em Dezembro de 2021.