Logo para Personal Trainer – O mercado
Se hoje as gerações buscam cada vez mais por saúde e qualidade de vida, não é de surpreender a importância que um personal trainer pode assumir nesse cenário, certo?
Seja por conta do culto ao corpo, por estética ou por saúde, fato é que o personal trainer pode ser fundamental nesse processo e, por isso, o mercado está cada vez mais favorável para esse segmento.
O personal trainer hoje pode ter diversas frentes de atuação:
- Criando programas, dicas e infoprodutos
- Divulgando e assessorando personalizadamente cada um dos seus alunos, aumentando seu número de alunos através do marketing, especialmente digital
- Apresentando-se como uma solução mais segura para quem não está obtendo resultados praticando exercícios sozinhos ou utilizando aplicativos de forma equivocada
- Atuando de forma nichada: divulgando para bairros e localidades específicas, criando turmas ou formando uma agenda para grupos específicos
Nesse contexto, a sua marca será a sua grande vantagem competitiva e, para construi-la, você precisará projetar a sua identidade visual e criar estratégias de divulgação de forma profissional. O primeiro passo nesse processo começa no logo para o personal trainer.
Por que você precisa de um logo para personal trainer?
Quando falamos sobre o logo para o personal trainer, estamos nos referindo exatamente à imagem que simboliza a sua marca e poderá ser lembrada da forma mais eficiente possível pelo seu público.
É importante escolher as cores de acordo com o seu objetivo, levando em consideração como é o seu trabalho e a quem se destina.
O logo representará sua marca e terá naturalmente destaque em toda sua divulgação. Por isso, dizem que o logo é o seu embaixador, representando o seu negócio quando informações relacionadas ao seu trabalho estarão sendo veiculadas junto à sua audiência.
O que considerar ao fazer um logo para personal trainer
Cada personal trainer tem a sua personalidade e o logo pode imprimir essas características em sua arte.
-
Confiança
Quem busca um personal está depositando em suas mãos a sua auto-estima, e precisa enxergar profissionalismo que justifique investir no seu serviço. Não negligencie a criação do seu logo. O seu marketing começa nele!
-
Identidade Visual:
Considere que o logo estará presente em seu cartão de visita, talvez uniforme, flyer, site e mídias digitais. É fundamental que seja bem desenvolvido para não comprometer a qualidade de todos os demais materiais. Considere a necessidade de um logo vetorial, ou seja, que poderá ser ampliado ou diminuido para qualquer tamanho sem comprometer a qualidade da arte.
-
Fixação da marca
Quando alguém olhar para o seu logo, precisa se lembrar de você. Quanto mais objetivo e impactante o logo, mais forte será esse efeito de fixar a sua marca na mente do público.
-
Divulgação
Personalize todos os materiais de divulgação do seu negócio com seu logo. Tenha uma identidade visual forte, isso ajudará no seu marketing e, consequentemente, nas suas vendas. Se para o seu cliente, a 1a impressão é a que fica, o que você acha que ele espera da sua própria apresentação?