Criar Blog: Vale a pena investir?

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Muita gente acha que blog é uma espécie de diário e, quando sugerimos aos  nossos clientes a criação de blog, chegam a torcer o nariz sem depositar muita confiança.

Porém blogs são capazes de dobrar e até triplicar seu faturamento, caso você entenda como usá-los da forma correta.

Nesse post, vamos explicar 5 motivos para blogs impulsionarem negócios, confira (o 5o motivo certamente é o melhor de todos!)

# Mídia Própria

Primeiro Motivo a ser levado em conta é que seu blog é uma Mídia Própria.

O blog é um canal de comunicação da sua marca.

Através do blog, é possível construir sua própria audiência e ter total controle do conteúdo. Afinal, são suas regras, seu tráfego.

Quando se publica no Facebook, por exemplo, por mais que seja uma Fanpage com nome da sua marca, são as regras do Facebook e audiência do Facebook.

Basta considerar que o Facebook pode simplesmente bloquear sua conta caso você fira alguma política e, nesse caso, você simplesmente não poderá fazer nada a respeito.

Ou, ainda, basta considerar que o Facebook não entrega o seu conteúdo a todos os seus seguidores organicamente, enfim..Você pode até não pagar para ter uma Fanpage, mas certamente precisará investir uma verba se quiser que seu conteúdo chegue para todos os seus seguidores.

# Métricas

O Segundo Motivo são as Métricas mais completas.

O blog poderá ser criado através de um CMS como WordPress.

Isso significa que você poderá instalar diversos recursos como plugins e scripts de análise de métricas e performance.

Que tal saber de onde vem os seus visitantes? Que tal saber a faixa etária deles? Quais palavras-chaves orgânicas do seu blog geram conversões em seu site?

Isso significa que você poderá mensurar melhor os seus dados e resultados.

E dados é poder.

Se você tem informações completas sobre a sua audiência, poderá fazer marketing de forma mais assertiva. Afinal, grande parte do sucesso está em se comunicar da forma certa com a pessoa certa.

# Retenção

O terceiro motivo é a Retenção da audiência.

Quando você acessa o Instagram, por exemplo, provavelmente você é bombardeado no feed e no stories.

Isso significa que mesmo quando é impactado por uma marca ou pessoa, muitas outras marcas e perfis estão concorrendo e atraindo a sua atenção.

No blog, isso é mais difícil de acontecer.

Se você acessa um post e gosta, é possível que navegue para outros posts relacionados dentro desse mesmo blog.

É isso que vc precisa ter em mente quando utiliza um blog para o seu negócio: se você planejar e executar muito bem o conteúdo, um visitante pode ficar mais que minutos, e até mesmo horas, consumindo as suas informações.

No seu blog, não haverá tantas distrações e, dessa forma, será possível reter muito mais a sua audiência e levá-los para páginas de conversões ou funis de vendas.

# SEO

O quarto motivo é o SEO

SEO é o mesmo que otimização de site. Ou seja: um trabalho para conquistar um bom posicionamento orgânico no Google.

Cabe ressalvar a importância do blog nesse trabalho.

Cada conteúdo pode ser focado em termos relevantes para o seu negócio.

Em um site institucional, você poderá trabalhar com poucas palavras-chaves.

Por outro lado, num blog, é possível trabalhar diversas páginas focando em diversos termos, comparando métricas, observando o que funciona melhor, enfim..será uma quantidade muito mais expressiva de termos associados ao seu domínio, fazendo com que o algoritmo do Google leia seu site muito melhor.

# Tráfego Gratuito

A quinta é a melhor de todas. Que é o Tráfego Gratuito

Um blog com muitos posts bem indexados no Google são diversas portas de entrada de tráfego para o seu site. E, principalmente, vc não precisará pagar por esses cliques.

CONCLUSÃO

Blog é uma ferramenta estratégica de marketing. Através dele, é possível:

– fortalecer sua marca;
– melhorar a indexação após a criação do site;
– conquistar tráfego relevante;
– e o melhor..sem pagar pelos clique recebidos.

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