3 Ideias de marketing de conteúdo para usar na empresa

Tempo de leitura: 3 minutos

Veja estas 3 ideias de marketing de conteúdo para usar na empresa e garanta o máximo de visitas e conversões na sua página. O marketing de conteúdo, quando bem usado, pode ser uma ferramenta excelente para elevar uma empresa a um patamar mais alto. Por isso não deixe de incluir algumas estratégias, como o email marketing, entre outras. 

Todo o mundo que está envolvido no marketing digital sabe o poder do marketing de conteúdo. Hoje em dia, tudo o que está na internet eterniza-se, e por isso mesmo devemos ter especial cuidado com o que colocamos no mundo virtual.

ideias de marketing de conteúdo para empresa

Pode ser a nossa glória, ou a nossa ruína. Por essa mesma razão nós selecionamos 3 ideias de marketing de conteúdo para usar na empresa que poderão fazer a sua experiência online única e inesquecível. Curioso? Confira!

3 ideias de marketing de conteúdo para usar na empresa hoje mesmo!

A maior parte das pessoas, quando lê marketing de conteúdo, pensa que estamos falando apenas, e exclusivamente, em textos. No entanto, vale afirmar que a maior parte dos usuários se interessam mais por imagens e vídeos do que pelo texto, propriamente dito.

Claro que o texto é importante, e existem muitas pessoas que gostam de ler. Mas atualmente existe uma grande tendência para o visual. Veja então estas 3 ideias de marketing de conteúdo para usar na empresa que poderão fazer toda a diferença para as demais.

ideias de marketing de conteúdo para usar na empresa

VÍDEOS

Bem, como pude deixar claro anteriormente, os vídeos, nos dias de hoje, são uma poderosa arma para aumentar as vendas de uma empresa, ou aumentar a audiência num determinado setor.

De fato, o vídeo se tornou muito popular nos últimos tempos, especialmente depois de se ter alargado ao público a possibilidade de fazer diretos.

Pois é! Os live streamings podem ser um diferencial enorme, tendo em conta que as pessoas se sentem mais propensas em ver um vídeo feito em direto, do que um vídeo on demand.

Por quê? Simples! Os diretos não enganam, e a honestidade, sinceridade, autenticidade, atualmente, valem mais do que mil propagandas.

Então aposte neles! Mas não se esqueça de planejar muito bem o seu evento ao vivo, e mantenha sempre uma boa qualidade dos seus vídeos.

PESSOAL DO SETOR COMERCIAL / VENDAS

Se tem uma equipe de comerciais e vendedores, por que não usá-los no marketing de conteúdo também? Se existem pessoas que sabem vender, então essas pessoas são elas.

Eles são aquelas pessoas que sabem exatamente o que o seu público-alvo pensa, o que precisa, quais as dúvidas que têm acerca do produto / serviço. É por isso mesmo que a equipe de vendas pode ser muito útil na elaboração de um texto, ou de um vídeo.

Esta é talvez a melhor das nossas 3 ideias de marketing de conteúdo para usar na empresa!

melhores 3 ideias de marketing de conteúdo para usar na empresa

FOQUE NUMA REDE

Ok! Não tem uma equipe especializada em marketing digital, e por isso anda sempre atolado em atualizar todas as redes. Se esse é o seu caso, então pare!

É preferível se dedicar a uma única rede, mas bem, do que trabalhar em várias sem obter o máximo de rendimento.

Lembre-se: Qualidade não é sinônimo de quantidade, e neste caso pode ser mesmo o oposto.

Gostou das nossas 3 ideias de marketing de conteúdo para usar na empresa? Já pensou no vídeo que vai publicar? Então, ao trabalho! Sucesso!