LOGO PARA SUPERMERCADO
Marcas são identificadas pelos seus respectivos logos. Essa necessidade tem se expandido cada vez mais e o empreendedor atual entende que não pode preterir um item tão importante como o desenvolvimento do logo, independente do tamanho do negócio.
Neste post vamos falar sobre um segmento em especial. Se você atua nesse segmento, veja aqui as razões para ter um logo para o supermercado.
Analise os supermercados mais conhecidos e bem sucedidos. Repare que possuem bons logos pois sabem que desempenham um importante papel no marketing, fortalecendo a conexão da sua marca com o seu público.
Sabemos que clientes desejam confiança e, quando pensamos em um logo para o supermercado, precisamos transmitir essa imagem na representação da marca. É fundamental que a sua marca entenda o seu público e apresente uma identidade visual em sintonia com ele, para que haja maior conexão e, portanto, potencialize o resultado do seu marketing.
Saiba por que criar um logo para o supermercado
Um logo para o supermercado é peça chave da sua identidade visual. Portanto, confira logo a seguir os motivos para que você crie um:
-
Diferencial:
Pesquise o seu segmento. Veja o que está sendo mais utilizado e compare com o que você pretende para o seu projeto. Avalie que o consumidor não quer mais do mesmo, mas sim um diferencial, algo com maior valor agregado e bom custoxbenefício. Use o seu logo para se posicionar com maior destaque perante sua concorrência.
-
Necessidade:
Este é um ponto que devemos destacar pois nem sempre o empreendedor percebe o impacto que o logo pode ter junto ao seu público. O logo fará parte da identidade visual, incluindo fachada, materiais de divulgação offline – como encartes promocionais, por exemplo. É extremamente necessário optar por um bom logo para o seu supermercado.
-
Vantagem:
Se o logo é peça-chave em seus materiais de divulgação, zelar por um logo profissional e de qualidade influenciará não só no seu projeto de identidade visual, como também na percepção da sua marca pelo seu público, o que é naturalmente uma vantagem competitiva.
-
Liberdade:
Através de um logo é possível expor ideias e conceitos sem precisar discorrer sobre eles. Um logo objetiva justamente ser uma imagem auto-explicativa. Tenha a liberdade para transmitir o seu principal diferencial através dessa arte
-
Fixação da marca
Certamente, nós podemos afirmar que a 1a impressão é normalmente a que fica. E isso, porque a logomarca transmite muito mais do que está explicito em todo o seu supermercado. Como temos o costume de dizer, é a sua marca registrada. Tenha um bom logo alinhado com este objetivo. Quanto mais simples e mais fácil de ser memorizado, melhor para sua marca