LOGO PARA ESTÉTICA
Você já parou para pensar o quão importante uma logomarca é para o seu negócio? Se ainda não, pare e pense no potencial que isso pode representar. É por isso que estamos escrevendo este post: para expor diversas informações sobre logo para estética e demonstrar o quão positivo pode ser o impacto de um logo bem desenvolvido.
Uma logomarca é uma das peças-chaves que a empresa possui, sua finalidade é chamar a atenção dos clientes e mostrar o quão produtivo o seu serviço pode ser. No mercado atual, existem diversos modelos de logo, uma mais interessante que a outra; é preciso que você saiba escolher a que melhor se adapta ao tipo do seu negócio para não ser ficar atrás dos seus concorrentes.
A logo para estética precisa se sobressair, ter conexão com as características da sua marca, sem deixar de ser simples o suficiente para que haja melhor fixação.
Por isso, é de extrema importância ter o máximo de cuidado na hora de criar uma logo para estética. Conte com profissionais experientes para não pecar em uma etapa tão importante.
Veja dicas e informações sobre logo para estética
A logo é um elemento estratégico na construção de uma identidade visual, que deve ser pensada de maneira impactante e profissional, capaz de ser fixada na mente de quem a vê da melhor forma possível.
Se a logo não tiver qualidade, compromete inevitavelmente todo o projeto da identidade visual e, consequentemente, a imagem da sua marca – que por sinal está presente no 1o contato do cliente com seu negócio.
-
Logo para estética – Pontos importantes do briefing
Antes mesmo de criar a a logo, é muito importante ter em mente os conceitos básicos que deseja transmitir no logo.
Analise no que consiste seu negócio, quais são os seus diferenciais, quais são os valores de seu negócio, o que o torna melhor e único no mercado, quem é o seu público? Todos esses tipos de perguntas servem como um norte no momento que expor seu briefing.
A propósito, para quem não sabe, briefing é o momento em que o profissional de design solicita um resumo do que é a sua marca e quais as principais informações que julga importante passar sobre o seu negócio para o desenvolvimento do logotipo. Você pode ver nossas dicas para preencher um briefing
-
Características do logo para estética
É importante se atentar à escolha da cor e os desenhos, os traços e o formato dela, fazendo com que o conjunto seja harmonioso e coerente com sua proposta.
Vale lembrar que uma boa logo para estética não é necessariamente aquela que possui diversos elementos, mas sim aquela que é objetiva e clara, capaz de mostrar através de seus traços o significado da empresa, traduzindo confiança, segurança e conhecimento sobre os seus serviços.
Se você está começando com o seu negócio de estética agora, ou se já possui uma marca e deseja reformular, não ignore a importância de um projeto profissional para este serviço, pois todo o seu marketing começa nesse momento.
-
Utilização do logo para estética
O logo para sua estética estará presente em seus cartões de visitas, flyers, fachadas, brindes, site e diversos materiais de divulgação, sendo fundamental o uso de uma arte coerente com a sua marca, que seja percebido de forma positiva pelo seu público. Para saber mais sobre identidade visual e branding, não deixe de ler nossos principais posts sobre esse assunto