LOGO PARA TRANSPORTADORA
Um dos segmentos indispensáveis no mercado é justamente o de transportes. Afinal, qualquer negócio relacionado a bens de consumo requer uma logística para chegar até centros de distribuição, lojas e, naturalmente, consumidores.
Pensando nisso, não é de se surpreender que empresas de transporte estão em constante evidência, divulgando sua marca espontaneamente já que seu serviço, por si só, consiste em circular, percorrendo distâncias consideráveis e sendo especialmente observados por expectadores.
Sabe aquele ditado”matar 2 pássaros com 1 tiro só”? Pois é! Uma transportadora pode fazer sua própria divulgação enquanto executa seu serviço. Por que contratar por exemplo um busdoor se tem um caminhão só seu??
Assim, fica notório porque o logo para transportadoras, bem como a identidade visual em si, demanda um desenvolvimento estratégico.
O logo precisa atrair a atenção e instigar seu observador. Precisa ser leve, de fácil memorização e pensado nessa dinâmica de divulgação.
Logo para TRANSPORTADORA | Dicas estratégicas
No Design, não gostamos de apontar uma regra pois a criatividade é o grande balizador do processo. Mas há sim um conjunto de dicas que podem ser considerado para potencializar o sucesso da sua logomarca para transportadora.
Dica 1 para logomarca para transportadora: Menos é mais!
Muitas vezes recebemos briefings onde se deseja transmitir uma série de valores no logo.
Ele quer todos os meios de transporte porque sua empresa é multimodal, também deseja a bandeira da região da sede da empresa, a águia que simboliza agilidade e uma estrela da sorte (!_!) Bom, se considerarmos que o logo é constituído principalmente de símbolo + nome da marca, é de se esperar que tantos elementos tornarão a arte poluída.
A dica é escolher uma mensagem principal, um “símbolo mestre”, a ser conjugado com nome da sua marca.
E deixar que todo o restante de informações sobre a marca possam ser descritos em uma arte com mais conteúdo, como um folder, por exemplo.
O logo é uma representação da sua marca, ele não precisa expor toda a história da empresa.
Quanto menos informação, melhor será a assimilação pelo seu público e, portanto, maior a fixação da marca!
Dica 2 para logo para transportadora: Como escolher as cores?
Quando escolher não apenas as cores, como também o símbolo, é interessante pensar em uma relação de prioridades na sua estratégia de marketing.
Qual o principal diferencial da marca?
Seria a agilidade? Ou a confiança? Seria a experiência de mercado?
Note que cada uma dessas características possui símbolos e cores correspondentes.
Não tente ter tudo em uma única marca. Busque 1 diferencial que possa delinear o processo de criação.
Na psicologia das cores, temos algumas associações possíveis, Veja o infográfico abaixo:
Dica 3 para logo para transportadora: Pense na sua audiência
Muitas vezes observamos projetos que precisam agradar a diversos sócios. E muitas vezes é muito difícil chegar a um denominador comum pois gosto é subjetivo, e cada qual tem as suas preferências.
A dica é contratar um profissional que pensará não apenas na sua expertise, mas também no que costuma ser mais eficiente para o público daquela marca. E, naturalmente, pense no seu público!
Qual o seu público-alvo? Distribuidores? Lojistas? Consumidores finais? São majoritariamente mulheres ou homens? Qual classe sócio-econômica? Qual faixa etária?
É interessante desenvolver o seu logo para transportadora considerando que deve ser especialmente atraente para este segmento com potencial para se tornar seu cliente.
LOGO PARA TRANSPORTADORA | Projetos para inspirar
Com mais de 1 década de experiência nesse mercado, a Agência do Site possui um time comprometido, com uma série de projetos aprovados nesse segmento
Vamos elencar aqui alguns deles.