Como aumentar em 70% as chances de atrair novos clientes?

Tempo de leitura: 2 minutos

Perseguido?

Eu tenho uma pergunta um tanto indecorosa, mas fique comigo e veja aonde quero chegar pois isso é muito importante se você investe ou planeja investir em marketing digital.

Você já se sentiu perseguido na internet?

Veja se isso soa familiar:

Você acessa uma página de um produto numa loja virtual e, de repente, não importa se você acessa seu site de notícias, suas redes sociais ou até mesmo se confere algum vídeo no youtube…a sensação é que os anúncios daquele produto estão por toda parte e não param de te perseguir.

O nome disso é remarketing!

Se o visitante não converteu...

Negócios que fazem anúncios na internet podem “trackear” ou seja, acompanhar os usuários que interagiram com seu site ou perfil nas redes sociais mas não concluíram a ação desejada.

Por exemplo: acessaram a página, mas não deixaram o email; colocaram o produto no carrinho, mas não finalizaram a compra; chegaram na página de venda mas não avançaram…

E isso pode ter acontecido por inúmeros motivos: bateria do celular arriou, uma ligação interrompeu a navegação, comparou com outros sites e fechou aba..

Podemos simplesmente descartá-lo ou persegui-lo por meio do remarketing para persuadi-lo a concluir a ação: entrar em contato.

Fazendo a diferença

E por que isso é tão importante? Simplesmente porque dificilmente as pessoas concluem uma ação de 1a.

Além disso, é muito mais fácil converter quem já teve algum contato com a sua marca do que converter quem está conhecendo você pela 1a vez.

E se você ainda se sente indeciso se vale a pena investir em remarketing, veja só que dados relevantes:

Quase três em cada cinco compradores on-line disseram notar os anúncios de remarketing (=mais visibilidade)
Notam anúncios de remarketing 60%
67% dos anunciantes on-line já estão fazendo remarketing no Facebook. (= acompanhar o mercado)
Anunciantes fazendo remarketing 67%
Os visitantes que são trazidos de volta através de anúncios de remarketing são 70% mais propensos a converter do que quaisquer outros visitantes novos (=melhor conversão)
Probabilidade de converter 70%
É possível fazer remarketing através do Google, Facebook, Instagram, Youtube e rede adsense (parceiros do Google como Uol, Terra, Globo.com, etc)
Perseguir no Google, Facebook, Instagram e Youtube

Por isso, quem não investe em remarketing, acaba deixando muito dinheiro na mesa, concorda?