As melhores ferramentas para produção de conteúdo

Tempo de leitura: 3 minutos

Um bom conteúdo pode não ser fácil de atingir. No entanto, com a ajuda de algumas ferramentas podemos alcançar excelentes resultados. Por isso decidimos partilhar com os nossos leitores as melhores ferramentas para produção de conteúdo. Confira e experimente. Pode ficar bastante surpreendido! 

A maior parte do trabalho de marketing de conteúdo é feito por uma equipe completa. Assim, enquanto um escreve, outro se dedica à recolha de palavras-chave, outro revisa, outro está ocupado com as imagens, vídeos.

quais as melhores ferramentas para produção de conteúdo

Por isso, quando estamos trabalhando no marketing de conteúdo, muitas vezes pensamos o quão mais fácil seria se existissem algumas ferramentas que permitissem um trabalho de grupo, mesmo que online.

A boa notícia é que já existem algumas ferramentas dedicadas aos profissionais do marketing de conteúdo. Preparado para conhecê-las? Vejas as melhores ferramentas para produção de conteúdo.

Quais as melhores ferramentas para produção de conteúdo?

ATOMIC WRITER

Esta ferramenta é perfeita para aqueles que se dedicam às palavras-chave. Ela é capaz de analisar o conteúdo do nosso site e mostrar quais os pontos a melhorar no conteúdo. Essa análise é feita em quatro partes:

  • Título
  • Corpo do texto
  • Linguagem
  • Audiência

CONTENTIDEATOR

Basta colocar as suas palavras-chave e em poucos segundos esta ferramenta dá um monte de títulos que pode trabalhar. Embora alguns sejam comuns, outros podem fazer toda a diferença na hora de clicar!

melhores ferramentas para produção de conteúdo

TWORDS

Há dias que simplesmente não dá para escrever. Parece que as palavras não saem da nossa cabeça, e fica bem difícil montar um texto. Já outros dias a sua produtividade é enorme, e escrever é a coisa mais simples do mundo.

Com a ajuda desta ferramenta, será capaz de acompanhar o seu desempenho, e analisa o progresso do seu conteúdo.

Além disso, esta ferramenta é capaz de auferir quais os dias em que mais produziu, o que poderá ser de grande ajuda no planejamento da sua agenda.

O que faz desta ferramenta uma das melhores é que ainda ajuda a praticar a técnica de escrita e o estilo de escrita.

FOCUSED

Entre as melhores ferramentas para produção de conteúdo está o Focused. Ela é ideal para nos manter focados enquanto escrevemos. Basicamente é um editor de textos, mas muito simples, de forma a eliminar as distrações recorrentes.

Além disso, ainda fornece trilhas sonoras bastante relaxantes para que possamos estar concentrados no que estamos escrevendo. Eu experimentei e adorei.

PROJECTO

Esta é sem dúvida uma das melhores de todas as melhores ferramentas para produção de conteúdo. Especialmente desenhada para o trabalho em equipe, o projecto permite que crie o texto e peça sugestões aos profissionais de sua equipe, que estão ligados à plataforma.

Todas as sugestões feitas ficam guardadas, então não precisa nem se preocupar. Basta ver qual é a sugestão e aceitar, ou negar.

Além disso, esta plataforma permite que compartilhe diretamente o conteúdo em outras plataformas, como blogs, redes sociais, páginas, entre outras.

melhor ferramenta para produção de conteúdo

Outra das grandes vantagens é que ele oferece uma opção de “simplificar”. Sabe quando escreve demais e até acha que o texto deveria ser deletado? Agora, com essa ferramenta, pode reaproveitar o conteúdo escrito.

Ele faz uma limpeza do seu texto, e coloca algumas sugestões de forma a que o conteúdo se torne mais simples.

A cereja no topo do bolo é que essa ferramenta ainda faz uma análise estatística da qualidade dos conteúdos criados.

Espero que as melhores ferramentas para produção de conteúdo o ajudem nos próximos tempos! À escrita!