Como construir site para advogado?

Tempo de leitura: 3 minutos

Sabe como construir site para advogado? Este tipo de site tem muito que se lhe diga, e ele precisa ser olhado de forma diferente dos restantes sites. Isto porque a sua estrutura e conteúdo devem seguir alguns trâmites para se adequarem ao seu objetivo. Veja tudo nesse artigo e tenha o seu site para empresa perfeito!

É muito importante termos em mente que, dependendo da área de atuação, a estrutura do site varia, o conteúdo varia, a forma como a informação está disposta varia, entre tantas outras coisas.

Desta forma, é importante que saibamos exatamente como construir site para advogado, e assim obter melhores resultados. Curioso? Vamos lá!

como construir site para advogado dicas

Como construir site para advogado de sucesso

Um site bem construído pode criar uma imagem dos serviços prestados de prestígio, como um site mal construído pode arruinar por completo a imagem de um profissional.

É por essa razão que devemos saber exatamente como construir site para advogado. Vamos ver todos os pontos que devemos ter em conta ao construí-lo.

DESIGN

Obviamente que os serviços prestados são o mais importante, assim como o conteúdo apresentado, mas a verdade é que se quer atrair mais clientes, é necessário atrair a sua atenção. Assim, tenha o seu site com um design:

  • Clean
  • Plan
  • Bem organizado

INFORMAÇÕES

Outro aspeto a ter em conta é a qualidade de informações que tem no site. Todas as pequenas partes do seu website devem ser pensadas e construídas pensando em captar a atenção do leitor.

É por essa razão que é extremamente importante dispor de informação relevante, bem escrita, apelativa, assim como incluir imagens de qualidade.

Assim, o texto deverá ser:

  • Objetivo
  • Claro
  • Conciso
  • Atualizado
  • Com personalidade

site para advogados

RESPONSIVIDADE

Outro aspeto bastante importante que devemos incluir em como construir site para advogado é a responsividade. É importante ter um site que esteja adaptado a todo o tipo de dispositivos. Como sabe, hoje em dia a maior parte das pessoas acessa aos sites através do celular, então deve ter isso em conta quando estiver construindo o seu site.

NOTÍCIAS OU BLOG INCORPORADO

Uma excelente forma de manter o seu site apelativo e com várias visitas é incluindo uma seção dedicada a notícias ou fazer um blog dentro do site. Mantenha essa seção com artigos novos, com conteúdo informativo, e que agregue valor aos leitores. Isso fará com que eles permaneçam no seu site, além de fazer aumentar a sua relevância para os motores de busca.

como criar site para advogado passo a passo

CONTATO

Ter o seu contato é imprescindível para conseguir aumentar o número de clientes através do seu site.

Assim, disponibilize um formulário de contato, e inclua os links para as suas redes sociais. Informe também o seu email e número de telefone. Quanto mais opções você der para os usuários, mais aderência terá.

EMAIL E DOMÍNIO ADV.BR

Na construção do site, é fundamental ter um domínio que associe a natureza jurídica da página.

Ter um email e domínio adv.br reforça o nicho da página.

DEPOIMENTOS

Coloque depoimentos dos seus clientes no seu site. Isso fará com que as outras pessoas possam ter uma ideia clara do seu trabalho, e valoriza bastante a empresa.

Agora que já sabe como construir site para advogado, siga todas as nossas dicas e faça sucesso no mundo virtual, captando mais clientes. Qualquer dúvida estamos à sua disposição. Entre em contato conosco. Estaremos à sua espera!