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Como criar plano de construção de conteúdos

Como criar plano de construção de conteúdos

como criar plano de construção de conteúdo

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Não sabe como criar plano de construção de conteúdos? Neste artigo vamos passar-lhe um passo a passo que irá ajudá-lo no planejamento da construção de conteúdos, de forma a que a sua estratégia de marketing de conteúdo corra como o desejado. Confira!

Ter um plano de marketing de conteúdos é fundamental para que os resultados sejam os esperados pela empresa. No entanto, esse trabalho pode não ser muito fácil, especialmente se não temos os conhecimentos adequados.

É por essa mesma razão que a Agência do Site decidiu partilhar convosco como criar plano de construção de conteúdos de forma eficaz.

como criar plano de construção de conteúdos passo a passo

Como criar Plano de Construção de Conteúdos: Passo a Passo

Em apenas 6 passos estará pronto a alcançar o sucesso com o marketing de conteúdo. Não acredita? Veja como criar plano de construção de conteúdos de forma fácil e simples.

OBJETIVOS

O primeiro passo é definir claramente quais são os seus objetivos. este dever´+a ser sempre o seu ponto de partida. Por isso deve responder a algumas questões básicas:

  • Por que estou escrevendo os meus conteúdos?
  • Para quem se destinam?
  • Qual o motivo de produzir determinado conteúdo?

CAPACIDADES PESSOAIS

É importante saber também quais são as suas capacidades, e o que vai fazer com que o seu plano de marketing de conteúdo se distinga das empresas concorrentes.

A ideia é que seja original, mas nada muito complicado. Mantenha sempre a simplicidade.



Não esqueça também as características técnicas, pois são delas que depende a qualidade de todo o plano.

Invita em bom copywriter, mas também em boa programação. É delas que depende o sucesso do seu plano de produção de conteúdo.

como criar plano de construção de conteúdos guia completo

AVALIAÇÃO

Não existe um bom plano de produção de conteúdos se não for avaliado. Por isso mesmo deverá sempre avaliar as métricas diversas, mas tendo em conta diversas perspectivas.

PÚBLICO-ALVO

Outro aspecto a ter em conta sobre como criar plano de construção de conteúdos é o seu público-alvo. Se não soubermos para quem estamos falando e escrevendo, é difícil criar conteúdos que gerem interesse. Por isso mesmo é primordial criar personas.

PLANO DE EXECUÇÃO

Aqui nesse passo devemos ter em mente algumas questões básicas.

  • Onde o público vai encontrar o conteúdo?
  • Como as pessoas poderão ter acesso à informação?
  • Quando a audiência vai ler/ouvir/ver os meus conteúdos?

Deve ter em mente que o processo de vendas se dá em várias fases, e por isso devemos ter um plano que inclua todas elas.

Os conteúdos deverão ser, assim, organizados de acordo com o título, o tema (categoria), e a fase do ciclo de vendas em que se enquadra.

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DIVULGAÇÃO

A divulgação dos nossos conteúdos é a última coisa a fazer. Agora que tem tudo pronto, está na hora de dar a conhecer a informação às pessoas.

Deve distribuir o conteúdo de várias formas, quer online, quer offline, de forma a alcançar um maior número de pessoas.

Campanhas de Google Awords são sempre bem vindas, especialmente quando existe orçamento disponível para tal.

As redes sociais também são uma excelente plataforma de divulgação, e hoje em dia também permitem que faça campanhas pagas.

Se acha que ainda não sabe ao certo como criar plano de construção de conteúdos e não se sente confortável para iniciar esta jornada sozinho, não deixe de nos contatar para maiores esclarecimentos. Quem sabe somos a equipe que está buscando há tanto tempo!

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