Como divulgar minha loja virtual?

Tempo de leitura: 3 minutos

É bastante importante saber como divulgar minha loja virtual para conseguir obter os resultados que esperamos com ela. Se bem divulgada,  a nossa loja virtual pode render bastantes lucros, mas precisamos saber exatamente como fazer.  Veja como divulgar uma loja virtual aqui, e não deixe de ver como fazer o gerenciamento de redes sociais, e quais as redes sociais que deve usar.  

Embora vários fatores entrem na equação, o marketing no e-commerce é um ponto crucial. Ele é mais importante do que ter um preço competitivo e bom atendimento. É mais importante que ter uma entrega perfeita e em tempo recorde.

Pode parecer injusto, mas o que realmente faz despoletar uma loja virtual é  a sua divulgação, e por essa mesma razão é crucial que tome bastante atenção na forma como o faz. Veja aqui como divulgar minha loja virtual de  forma eficiente.

divulgar uma loja virtual

Como divulgar minha loja virtual: Passo a Passo

Existem alguns passos importantes que são necessários aprofundar para saber como divulgar minha loja virtual. 

Para termos uma ideia de quão importante é este passo para o seu negócio,  saiba que cerca de trinta por cento do orçamento na criação de uma loja virtual se encontra destinada para aquisição de plataforma, e tudo o resto está reservado para o marketing  digital.

PLANEJAMENTO 

O planejamento de toda uma estratégia de marketing é crucial para conseguir ter os resultados esperados.

A verdade é que um dos grandes erros dos empresários que estão começando é ignorarem por completo o planejamento das estratégias de marketing.

como divulgar minha loja virtual passo a passoÉ esse passo que vai orientá-lo para as medidas que irá tomar, o que precisa de fazer, e os passos a dar para conseguir um marketing eficiente para o comércio online.

Vale lembrar que o planejamento de todas as ações de marketing poderão falar numa economia de recursos devido à conjugação das ações feitas pela empresa.

  • Saiba quais as ferramentas digitais que poderão ser úteis para o seu negócio – email marketing, marketing de busca ou de relacionamento
  • Saiba quem contratar a partir de suas necessidades

PLATAFORMA 

Um dos passos mais importantes para saber como divulgar minha loja virtual passa por fazer uma análise de todos os recursos de marketing que temos disponíveis na plataforma.

Hoje em dia é fundamental que se faça uma integração perfeita das ferramentas de divulgação e a plataforma onde irá negociar.

É por essa mesma razão que deverá ter sempre bastante atenção na escola da sua plataforma de e-commerce. Tenha certeza de que tem diretamente conectados links patrocinados, e o Facebook Ads.

Certifique-se de que a plataforma é flexível de de forma a conseguir incorporar as funções de monitoramento que vêm com o Google Analytics.

divulgação de loja virtual

DIVULGAÇÃO

Devemos lembrar que a divulgação de uma dada loja virtual começa ao mesmo tempo que ela é criada. Por isso os passos anteriores são fundamentais.

  • Faça um bom planejamento da estrutura da loja
  • Use técnicas de SEO
  • Defina o seu projeto de SEO
  • Tenha uma plano de SEO a médio e longo prazo (mínimo 3 meses, ideal para 1 ano)
  • Invista nos links patrocinados
  • Não esqueça o e-mail marketing

Seguindo o nosso passo a passo, será fácil fazer a divulgação da sua loja virtual. Você tem outra dica sobre como divulgar minha loja virtual? Partilhe conosco! Se quer ajuda para fazer a divulgação da sua loja virtual entre em contato com a nossa equipe de profissionais de marketing digital. Juntos somos bem mais fortes!