Como escolher o modelo de blog ideal? Blog ou portal de notícias?

Tempo de leitura: 3 minutos

Você descobriu que blogs e portais de notícias podem gerar receita, certo?

Já sabe que contratar uma empresa para desenvolver o site e entregar a plataforma redonda no ar vai agilizar o processo e otimizar definitivamente o início do processo.

Agora que iniciou o desenvolvimento do projeto, precisa decidir qual será a estrutura adotada.

Esse post vem ajudar a definir qual será o modelo mais interessante para os seus objetivos.

Confira até o final e escolha com mais facilidade 😉

Quais modelos de blog trabalhamos na Agência do Site?

Bom, aqui identificamos 3 tipos principais de projetos para fins de monetização com o site.

Vamos lá!

  • Modelo: Portal de Notícias

Seu foco é Google Adsense?

Quer obter receita através de anúncios, sem priorizar captura de email dos visitantes?

Então, o modelo mais adequado é o portal de notícias.

O objetivo do portal é publicação periódica de artigos, notícias e informações diversas.

Nesse modelo, os banners são utilizados principalmente no corpo do texto, no topo, na lateral e no rodapé

Seja inclusive anúncios de parceiros ou anunciantes, como anúncios do Google Adsense.

Cada clique do visitante no anúncio do Google gera um crédito na sua conta do Google Adsense.

O objetivo é publicar periodicamente conteúdo diversificado, com o intuito de obter tráfego e aumentar cada vez mais os acessos a fim de monetizar com os anúncios.

Veja alguns exemplos de portais de notícias:

Vamos colocar aqui os links dos projetos acima para você navegar:

www.viladeutopia.com.br

www.blogviagem.com.br

www.vamosmudaresseclima.com.br

  • Modelo: Blog para captura de leads

Já explicamos aqui no blog o que é lead.

Uma das estratégias para formar uma lista de contatos qualificados é a divulgação de conteúdo através do blog.

Esse modelo já tem um objetivo mais específico.

O blog tem voltado para captura de lead foca na obtenção do email.

Para isso, o destaque é para campos de formulário para cadastro do email por parte do visitante a fim de receber newsletter.

O Blog Leads, como costumamos chamar aqui, possui “chamadas para ação” diferentes.

Há convite para inserir o email no topo, na lateral e no final do blog post. Veja esse modelo:

http://www.agregarconhecimento.com/
http://www.agregarconhecimento.com/
  • Modelo: Projeto Personalizado

Agora, você também pode estar interessado em um projeto de blog específico, ou alternativas complementares de monetizar o site com anúncios.

Um dos cases de sucesso aqui com o nosso time foi o projeto arraialdocabo.blog

Além da alimentação de artigos, esse administrador quis criar um mini guia comercial dentro do site.

Confere o resultado do projeto: portal completo sobre Arraial do Cabo e Visconde de Maua.

arraialdocabo.blog
arraialdocabo.blog

Qual dos modelos de blog dá mais retorno?

A pergunta não deve ser qual dos modelos é melhor, mas sim qual faz mais sentido para o seu projeto.

O que gera resultado é o trabalho consistente alinhado às estratégias corretas.

Veja o site como um verdadeiro negócio digital.

Se você avaliar os custos para tocar um negócio físico, ficará claro que os investimentos em projetos digitais são relativamente baixos.

Claro que quanto mais investir, melhores resultados poderão ser obtidos.

Mas o mais importante aqui é ser coerente e optar por um modelo que se comunique de verdade com seus propósitos.

Pronto para ter o seu blog e ganhar dinheiro com ele?

Comece já com uma empresa de confiança para desenvolver o seu blog.

Receba o blog pronto para que possa alimentar e tocar suas estratégias de monetização!

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Ficou na dúvida sobre qual modelo é mais interessante?

Não tem problema!

Fale com o nosso time comercial que podemos ajudar 😉