Como fazer otimização de sites?

Como fazer otimização de sites?

Tempo de leitura: 3 minutos

otimização de sites é primordial para que uma empresa consiga obter bons resultados. Sem a otimização, os sites acabam não aparecerendo nos motores de busca, o que levará a um baixo índice de procura, e consequentemente, uma baixa taxa de conversão. Vejamos como conseguir uma boa otimização de site com alguns passos simples. 

Existem muitos fatores que influenciam diretamente a posição de um site nos motores de busca. Uma forma de manter um website no topo dos motores de busca passa pela sua otimização.

Antes de mais nada, é preciso esclarecer que os sites obtêm destaque por dois modos. O primeiro é através dos links patrocinados, e o outro é por meio de resultados orgânicos. Mas como conseguir? É isso que veremos agora!

Importância do conteúdo na otimização de sites

Embora a otimização de sites seja peça fulcral no bom posicionamento das suas páginas nos motores de busca, devemos alertar para a importância do conteúdo do seu site antes de qualquer outra coisa.otimização de sites guia completo

Investir num bom conteúdo faz com que o tráfego retorne para o seu site. É a estratégia ideal para conquistar uma audiência recorrente. Mesmo que não se interesse de imediato, é possível atingir a conversão pretendida futuramente.

Devemos ter sempre em mente que o objetivo principal de ter um site é que ele conquiste as pessoas que o acessam, e por isso é crucial que tenhamos um layout leve, com conteúdo de qualidade.

otimização de sites e links patrocinados

Desejando destaque imediado?

Experimente LINKS PATROCINADOS

Uma forma de aparecer automaticamente nos motores de busca é através dos links patrocinados. Neste caso, as pessoas pagam para que apareçam na parte superior dos resultados do motor de busca, não dependendo apenas da otimização de sites.

Sem dúvida, é uma excelente hipótese para as empresas que estão entrando nesse momento no mundo da internet e ainda não têm uma presença forte nesta área.

Assim, expõe no curto prazo o seu conteúdo, produtos e serviços, para que possam posteriormente ser procurados novamente num 2o momento, já não precisando pagar por esse clique

Para isso usamos o Google AdWords.

Veja mais sobre como anunciar no Google nesse post:

Como anunciar no Google (Agora mesmo)

As campanhas na Google podem realmente ser muito interessantes nesse cenário.

Sendo válido inclusive contratar um gestor dependendo do caso.

Por que contratar Gestão de Adwords?

 

Resultados Orgânicos

Esse deveria ser o objetivo de todos aqueles que têm um site, porque estamos falando de um tráfego real, ou seja, de pessoas que realmente querem entrar em seu site e ver o que você está disponibilizando.

No entanto, chegar ao topo dos motores de busca apenas com esses resultados é difícil, e por isso a otimização de sites ganha especial atenção nesse caso.

Todos querem colocar o seu site entre os primeiros da lista, e isso requer um certo trabalho, esforço, e muita dedicação.

Aqui, o tão conhecido SEO – Search Engine Optimization – entra em ação. Neste campo entram várias áreas. Vejamos!

PARTE TÉCNICA DO SITE

Aqui requer um código atualizado, uma boa configuração de URL, e é importante também que tenha um bom redirecionamento interno.

Fora isso, são diversas ações tanto on page como off page

IMPORTÂNCIA DO CONTEÚDO

otimização de sites vai bem mais além de ter bons códigos no seu site. Se você quer posicionar seu site da forma certa no Google, todo o conteúdo do seu site deve ser projetado de forma estratégica.

É importante que tenha uma home page bem fundamentada, com boas palavras-chave, que tenha bons links entre as palavras-chave e os conteúdos fornecidos, assim como categorias bem escolhidas.

Lembre que o Google dá preferência ao conteúdo relevante, que seja único, autêntico. Então, tenha atenção a este quesito e crie algo singular.

Continue entendendo mais sobre o que é e como fazer otimização de sites no post abaixo:

Tudo sobre Otimização de Sites