Como fazer otimização de URLs para blogs

Como fazer otimização de URLs para blogs

como fazer otimização de URLs para blogs dicas

Compartilhe:

Não sabe como fazer otimização de URLs para blogs? Neste artigo vamos trazer algumas das melhores dicas para otimizar suas URLs, de forma a obter os melhores resultados possíveis nos motores de busca. Aprenda a gerar tráfego orgânico com a ajuda do SEO e da otimização dos seus links. 

Uma das questões primordiais no que toca à otimização de sites e blogs reside na criação de URLs.

URLs são fundamentais para que se posicione bem nos resultados de pesquisas dos motores de busca, e por essa mesma razão vamos ver com atenção esse ponto.

Confira aqui como fazer otimização de URLs para blogs e obtenha o máximo de rendimento.

como fazer otimização de URL para blog

Como fazer otimização de URLs para blogs: Melhores Dicas

Uma URL perfeita é aquela que traduz perfeitamente aquilo que podemos encontrar no post em questão. Ou seja, uma linha que seja capaz de reunir toda a informação que passamos no conteúdo da página.

Embora pareça simples, existem algumas regrinhas importantes na construção dos endereços. Veja alguns passos importantes sobre como fazer otimização de URLs para blogs e páginas.

URLs CURTAS

É importante que as URLs usadas sejam curtas. O ideal é que seja tão curta quanto possível, de forma a que seja de fácil memorização e divulgação.

PARÂMETROS



Muitas vezes os sistemas gerenciadores dos sites necessitam de incluir parâmetros na URL em questão para que se consiga executar um filtro, ou uma busca. No entanto, isto faz com que a ocorrência de conteúdo duplicado seja mais provável.

PALAVRA-CHAVE

É muito importante que a palavra-chave usada no conteúdo do post esteja presente também na URL correspondente.Sem dúvida, este é um dos pontos mais importantes.

Incluir as palavras-chave nas URLs contribui muito para o processo de SEO, principalmente quando olhamos para a competição alta entre um mesmo conjunto de palavras.

HIFENS

Quando usamos uma frase na URL, o recomendável é que se separem as palavras com hífen. Embora possam ser usados o sinal + e o underline (_), o mais agradável e usado é o hífen. Além disso, torna a leitura do endereço muito mais fácil.

Mais ainda, para os motores de busca, o hífen é lido como um espaço em branco, ao contrário dos outros símbolos. Isto pode ter uma influência muito grande, especialmente se faz uso de long tail keywords.

Outro aspecto muito importante é que siga sempre a mesma padronização. Então, se usou hífen no primeiro e no segundo post, siga com o hífen. Não altere de artigo para a artigo.

como fazer otimização de URLs para blogs dicas

MINÚSCULAS

Embora possam ser usadas tanto maiúsculas como minúsculas nas URLs, de forma a facilitar a leitura do endereço, opte por usar sempre as minúsculas.

É muito importante que o trabalho de criação de URLs comece logo que se inicia a arquitetura do site, ou blog. Isto faz com que seja mais fácil a configuração, além de ser muito mais fácil para os colaboradores do seu projeto.



Siga as nossas dicas sobre como fazer otimização de URLs para blogs e não se esqueça de sempre fazer URLs amigáveis e únicas!

Entenda mais sobre otimização continuando a leitura aqui:

Tudo sobre Otimização de Sites

Compartilhe:

Veja também: