Como fazer títulos otimizados de SEO para blog

Tempo de leitura: 3 minutos

Saber como fazer títulos otimizados de SEO para blog é um dos primeiros passos para garantir que as nossas técnicas de SEO serão bem sucedidas. O título de um post no seu Blog poderá fazer toda a diferença no número de visitas orgânicas, e saber construí-lo é um dos passos para o sucesso do marketing digital.

Antes de partirmos para uma explicação clara de como fazer títulos otimizados de SEO para blog, é importante referir que o título é um dos fatores mais importantes de qualquer página ou blog.

Isto porque o título está na “head” da edição do HTML, o que fará com que as suas palavras-chave consigam bons resultados nas posições nos motores de busca.

como fazer títulos otimizados de SEO para Blog passo a passo

No entanto, fazer um bom título pode não ser tão simples quanto uma frase que nos vem à cabeça. Exige planejamento, pesquisa, e muito trabalho. Vejamos agora alguns passos importantes sobre como fazer títulos otimizados de SEO para Blog.

Como fazer títulos otimizados de SEO para Blog: Passo a Passo

Além dos títulos terem de ser atrativos, para que os usuários cliquem nele, por ter despertado curiosidade, a escolha dos títulos é ainda mais importante para os algoritmos dos motores de busca, e aí reside um dos grandes segredos.

Palavras-Chave

O primeiro passo a seguir sobre como fazer títulos otimizados de SEO para Blog passa pelo equilíbrio entre esses dois fatores, quer publicidade, quer a otimização do mesmo com palavras-chave de forma natural.

A escolha das palavras é crucial para que um título tenha sucesso. Estas palavras devem mostrar aos usuários aquilo que eles vão encontrar indo ao seu site.

Embora uma escolha de palavras-chave boas seja excelente para o posicionamento do seu blog nos motores de busca, pode não ser de forma alguma atraente para o usuário, o que acaba influenciando negativamente os seus resultados.

Da mesma forma, títulos que parecem frases publicitárias, embora muito atraentes para os visitantes, não são benéficas para os motores de busca. Por isso é necessário encontrar um equilíbrio entre ambas as partes.

como fazer títulos otimizados SEO Blog

Tamanho

O tamanho do título é outra questão fundamental, assim como o número de palavras-chave a incluir. Uns dizem que se deve ir até um máximo de 70 caracteres, outros falam em 64 caracteres.

A questão do tamanho é importante para evitar que parte dele fique oculta para os usuários, tornando a navegação deles mais fácil, além de aumentar a relevância da sua página.

O uso das palavras-chave no título deverá ser remetida a 1, 2 no máximo.

Simplicidade e coerência

Pode parecer estranho, mas a verdade é que títulos mais curtos podem ser uma grande vantagem para alcançar um maior número de visitas. Faça o seu título objetivo e focado no que realmente importa.

Lembre-se de sempre manter a coerência com os títulos do seu blog. O ideal é que você crie um padrão de construção de títulos e o siga.

Como podemos ver, saber como fazer títulos otimizados de SEO para Blog exige que se preste atenção em alguns pontos fundamentais.

Se você procura profissionais que possam cuidar do seu marketing e alimentar o seu blog de forma otimizada, entre em contato com a nossa equipe 😉 Será um prazer atender!