Como Fazer uma BIO Estratégica para as Redes Sociais?

Tempo de leitura: 1 minuto


Se você já começou a divulgar sua marca na internet e tem perfis nas redes sociais, acompanhe esse vídeo até o final para aprender uma dica estratégica para escrever na sua BIO!

O que é BIO?

Se você não sabe o que é bio, vou explicar em 1 minuto 😉

A BIO é uma mini-biografia que aparece em destaque nos perfis de mídias sociais. Você deve comunicar quem é você ou o seu negócio em menos de 2 frases.

Normalmente, quando se trata de um perfil comercial, esse campo é preenchido com dizeres como “vendemos tais produtos” ou “fazemos tais serviços”.

Em vez de fazer o que todo mundo normalmente faz, seja estratégico.

Slogans na BIO das Redes Sociais?

Algumas grandes marcas apostam em seus slogans ou alguma frase de efeito.

Mas não se engane achando que essas frases surgiram de uma hora para outra. Elas foram construídas ao longo de anos de trabalho.

A menos que você já tenha um trabalho de branding muito forte, a dica que eu tenho pr vc é: DECLARE A SUA MISSÃO.

Como você pode fazer isso?

Responda 3 perguntas:

1 – O que vc faz?
2 – Para quem?
3 – Por que?

Deixe claro qual a TRANSFORMAÇÃO que você pode proporcionar ao seu público.

Qual é o grande benefício que o seu negócio oferece a ponto de deixar sua audiência interessada em te seguir?

Em vez de dizer “vendemos comida congelada”, que tal escrever “Cuidamos das suas refeições para que você tenha sabor, saúde e mais tempo para você.” ?

Algumas grandes marcas também apostam na sua missão.

Veja a bio da marca Dior:

A BIO deles possui a frase eternizada por seu fundador.

“Mulheres, com sua intuição instintiva, entenderam que meu sonho não era deixá-las apenas mais bonitas, mas também mais felizes”

E você? Qual é a missão do seu negócio que merece um destaque na bio?