Como ficar na 1a página do Google?

Como ficar na 1a página do Google?

Como ficar na 1a página do Google

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Estamos recebendo algumas dúvidas bem frequentes sobre o serviço de Otimização e Adwords.

Nesse post e no próximo vamos falar sobre as principais. Se você tiver alguma outra dúvida a respeito, basta comentar abaixo ou nos enviar um email 😉 Aqui vamos falar sobre:

Como ficar na 1a posição do Google? 

Essa é a típica pergunta de 1 milhão de dólares. Todo mundo quer ficar na 1a página, e nas 1as posições! Claro.

Porém você já pensou que centenas e milhares de sites são publicados diariamente?

Por que o seu site vai ficar na frente quando provavelmente existem muitos outros há bem mais tempo lá no topo?

Se você quer esse destaque para ontem, pode pagar por clique. E esse é o serviço do Adwords (tráfego pago)

Mas se você quer ganhar posicionamento de forma orgânica, ou seja, nos resultados normais, precisará investir em SEO – Search Engine Optimization – ou comumente chamado de otimização (tráfego orgânico).

A otimização é um serviço a médio/longo prazo. Você precisará conquistar relevância para que os algoritmos de busca do Google entendam que seu site tem autoridade, popularidade e qualidade.

Falamos um pouco mais a fundo sobre esse assunto nesse post:



como seu site pode realmente receber visitas

Por que não adianta contratar SEO uma única vez

Diante disso, você já deve ter percebido que para conquistar posicionamento através do serviço de otimização, não adianta investir uma única vez pois:

  • sempre estão surgindo novos sites;
  • os robôs de busca se atualizam, de modo que as páginas precisam também se atualizar e acompanhar novas tendências;
  • a constância é um dos principais fatores que permitirão colher frutos mais adiante;
  • os resultados tomam tempo, não são do dia para a noite, existe o tempo de indexação e o tempo de obtenção de visitas para que o site seja reconhecido como “atraente” no médio prazo.
  • marketing é um investimento constante, sendo mais do que saudável destinar uma parte do faturamento mensal para zelar pelo fluxo de contatos

Como é feita a otimização?

A otimização de site é um conjunto de medidas implementadas no código fonte do site.

Esse é o serviço pontual, que considera a estrutura do site e uma série de fatores entendidos pelos robôs de busca do Google como indicadores de que aquele site possui a informação que o visitante está buscando.

O Google quer que o seu usuário tenha a melhor experiência de busca possível, e isso acontece quando ele entrega nos resultados inicias as melhores informações, que expliquem o que o internauta deseja saber quando ele colocou aquela palavra-chave na barra de busca.

Para isso, seu site precisa responder ao seu alvo. A otimização vai trabalhar para que as suas webpages desempenhem esse papel: sejam relevantes.

Para construir autoridade e relevância, é sabido que a postagem de artigos em um blog corporativo dentro do site apontam o expertise daquele site em determinado assunto.

Um blog que forneça bons conteúdos é uma das principais ferramentas de otimização.

Mas é preciso que seja um bom blog, com informações profissionais.

Não adianta enganar o Google copiando artigos de outras fontes, nem utilizando técnicas maliciosas pois seu site pode ser banido e jogar a sua estratégia na lama.

Não sabe o que são técnicas maliciosas?

Pense um site que quer ficar na 1a posição para quem busca “desentupidora vila isabel”. O administrador do site coloca essa palavra 50x no código fonte. Você realmente acha que os robôs do Google não acharão isso suspeito?

É fundamental ser correto em suas estratégias e implementar boas táticas. Não se engane por profissionais que garantem a 1a página do dia para noite, desconfie de preços muito baixos ou “táticas infalíveis”.



Otimização gera resultados, mas quando feita de forma sólida, correta e profissional. Isso se conquista a médio/longo prazo. Qualquer promessa diferente disso precisa ser vista de forma bastante crítica.

Meu contato me prometeu a 1a página!

Desconfie. Quem define as 1as posições é apenas os algoritmos de busca. O seu contato vai acessar tais sistemas e configurar seu site para ficar na 1a posição? Claro que não.

Você pode entrar em contato com o Google nesse momento e a resposta não é diferente: nenhuma empresa ou profissional pode determinar os 1os resultados.

O que profissionais de SEO fazem é trabalhar o conteúdo e configurações do site para que sejam o mais amigável possível e conquistem as melhores posições possíveis, as quais podem ser ótimas após as devidas indexações.

Então não existe uma forma mais imediata para obter a 1a página?

Na verdade, existe sim. Pagando por clique através do Google Adwords.

Otimização é um serviço caro?

Se você leu as respostas anteriores, já percebeu que é um serviço bastante criterioso, demanda tempo e conhecimento.

Se você pensar que a otimização visa atrair público qualificado para o seu site, notará que não é nada cara comparada aos resultados que podem ser atingidos a médio/longo prazo.

Pense quanto custa implementar busdoor, por exemplo? Ou um anúncio de 1 página em uma revista?

Agora pense no público que visualizou tais anúncios. Todas as pessoas que viram são reais interessados em seu produto/serviço?

Por outro lado, quando um usuário busca por alguma informação que a sua marca pode responder, esse sim é um forte cliente em potencial. Você passa a ser como aquele ambulante que surge do nada com um guarda-chuva quando o tempo fecha!

E se você considerar ainda que, mesmo que não comprem de imediato, poderá obter os contatos desse visitantes através de uma ferramenta de captura de email para criar relacionamento com esse visitantes e os tornarem seus clientes/parceiros em um 2o momento?



Agora compare o universo de usuários do Google com o universo de pessoas que visualizaram o seu outdoor. Aonde há maior potencial de captação numericamente falando?

É por esse motivo que as mídias tradicionais estão migrando para o digital. E quanto mais o tempo passa, mais valiosa e mais cara tornam-se as estratégias de marketing digital.

Se você acha que otimizar é um serviço caro, experimente fazer essa cotação daqui uns anos. Antecipe-se e invista continuamente com profissionais sérios.

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