Pesquisar
Close this search box.

Como funciona o Google Remarketing

Como funciona o Google Remarketing

google remarketing funciona

Compartilhe:

Veja como funciona o Google Remarketing e planeje a sua campanha de marketing usando essa técnica infalível de conversão e vendas! Sem dúvida, o Google Remarketing pode fazer uma grande diferença no que toca a aumentar as vendas de uma empresa. Confira aqui como funciona, e como ela pode ajudar a aumentar as suas conversões. 

Se já leu o nosso artigo sobre Facebook Remarketing, então já sabe do que se trata esta técnica de marketing. De forma bem direta, ela redireciona os seus anúncios e campanhas para as pessoas que já visitaram o seu site, mas não concluíram nenhuma ação.

google remarketing aumenta vendas

Vamos ver na prática como funciona o Google Remarketing, e como poderá tirar partido desta técnica o quanto antes.

Como funciona o Google Remarketing – Adwords

No caso de já ser comum anunciar no Google, a única coisa que precisa fazer é adicionar o código de remarketing do Google às suas páginas, ou às páginas de onde quer redirecionar as pessoas / clientes.

Aqui poderá também selecionar algumas tags. Imaginemos que tem uma empresa que vende produtos de esporte, mas nesse momento está fazendo uma campanha específica para produtos de surf.

Poderá ser vantajoso criar uma tag, por exemplo, “prancha de surf”. Dessa forma você direciona os seus anúncios para aquelas pessoas que entraram no seu site para esse propósito em particular.

Google_AdWords remarketing

Desta forma, a empresa entra na sua conta do Google Adwords e cria toda a campanha e anúncios adaptados para essa tag específica (neste exemplo “prancha de surf”).

O que acontece é que todas as pessoas que entram na página marcada com essa tag irão ter um cookie no navegador, que fará com que eles vejam o seu anúncio nos mais variados sites parceiros da Google.



Agora que já sabe como funciona o Google Remarketing, vejamos algumas recomendações básicas.

Recomendações para o uso do Google Remarketing

É recomendável que, quando estiver fazendo a sua primeira campanha de remarketing na Google, inicie com uma segmentação das pessoas que visitaram o seu site. como funciona o google remarketing para campanhas

A ideia é que se consiga reduzir os custos com essa estratégia de marketing. Como? Se você sabe como funciona o Google Remarketing, então sabe também que quantas mais pessoas forem direcionadas para os seus anúncios, mais vai pagar.

Então, fazendo uma pré-seleção incorporando as tags de script, você consegue direcionar os seus anúncios a pessoas que realmente estão interessadas no seu anúncio, excluindo todas as outras, onde a probabilidade de venda são bem menores.

Vantagens do Google Remarketing

google remarketing funciona

O Google remarketing possibilita que as empresas estejam constantemente conectadas com os seus potenciais clientes / público-alvo, mesmo quando eles já não se encontram no seu site.

Ora, o fato de serem apresentados os seus anúncios a pessoas que já estiveram em seu site (o que demonstra um certo interesse nos seus produtos/serviços) enquanto eles navegam em outros sites, faz com que a sua marca ganhe exposição, logo mais reconhecimento, mais confiança, o que faz com que o seu público-alvo fique mais propenso a comprar.

Sabendo como funciona o Google remarketing, e conjugando com campanhas de remarketing com outros métodos de segmentação, as taxas de conversão aumentarão em flecha! Com dúvidas? Contate-nos e mostraremos o caminho para o sucesso!

 

 

Compartilhe:

Veja também: