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Como Vender Usando Google Ads?

Como Vender Usando Google Ads?

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Nunca entre num jogo sem entender como funciona. Nunca mesmo. 

Por isso, o primeiro passo para investir no Google Ads é entender a dinâmica por trás.

Como Google Ads funciona?

Vamos supor que você é advogado e deseja captar clientes através do Google.

Quando um cliente precisa do seu serviço, o que ele faz?

Acessa o Google, digita “advogado rio de janeiro” e dá um enter, certo?

Repare:“advogado rio de janeiro” é a palavra-chave, ou seja, o termo que esse usuário está inserindo na caixa de busca do google.
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O usuário faz a pesquisa e o que aparece na frente? Os anúncios, é claro!

No topo das pesquisas, ficam os anunciantes, ou seja, aqueles que estão patrocinando as palavras-chaves.

Se o usuário clicar no anúncio, ele será redirecionado para o site do anunciante.

Apenas se o usuário realmente clicar, o anunciante será descontado de acordo com o valor da palavra-chave.

Vale a Pena Pagar por Clique?

Percebeu porque esse investimento vale tanto a pena?



Você não paga só para aparecer, mas sim pelo acesso efetivo do usuário que pesquisou pelo termo ao seu site.

Esse usuário é extremamente valioso. Afinal, partiu dele a intenção de pesquisar

Agora, vamos supor que essa a palavra-chave custe 2 reais.

O anunciante faz uma campanha e injeta 100 reais saldo.

Matemática básica aqui: isso significa que o anunciante conseguirá cerca 50 cliques com essa verba de 100 reais.

Portanto, o custo do clique nesse exemplo foi R$ 2 reais.

Ou seja, o CPC foi 2 reais. CPC é justamente a sigla de custo por clique.

Como ficar na frente do concorrente nas pesquisas?

E, agora, você pode se perguntar: se eu tenho 4 concorrentes anunciando comigo para mesma palavra chave, quem vai aparecer na frente?

Normalmente, é quem paga mais.

Um anunciante talvez esteja pagando 2 reais pelo clique enquanto outro talvez esteja pagando 3 reais..

Quem paga mais, fica na frente? Nem sempre!

Tem outros aspectos que o Google leva em conta na hora de posicionar os anúncios.

Se você tiver um bom índice de qualidade, você poderá ficar na frente de quem estiver pagando mais.



Por exemplo:
Se o concorrente paga mais, porém tem um site lento, tem alta taxa de rejeição, uma copy não tão boa, ou seja, anúncios pouco persuasivos,anúncios que as pessoas não clicam, isso prejudicará o índice de qualidade.

Existe um cálculo feito pelo algoritmo para definir o índice de qualidade que será abordado em outro post.

Aqui, nosso foco é que você entenda a dinâmica de uma campanha e tangibilize as oportunidades.

Resumindo

Portanto, recapitulando, para vender no Google, você precisa:

– criar uma campanha no Google,
– patrocinar as palavras chaves certas,
– e criar anúncios que sejam persuasivos.

Assim, quando o seu cliente
– acessar o google,
– colocar a palavra-chave
– e clicar no seu anúncio,
– ele acessará a sua página com sua oferta.

Para ter sucesso no Google Ads, o segredo é levar o público que precisa do seu serviço para uma página de vendas persuasiva.

No Google Ads existem diversas estratégias que abordaremos aqui no blog, mas ainda que você refina sua campanha e encontre a melhor estratégia para o seu negócio, é importante alinhar o seu mindset porque quando se trata do Google Ads, temos uma boa e uma má notícia.

Má notícia

A má notícia é: mesmo que esse visitante esteja decidido e pronto para fechar negócio, não é certo que ele aceitará sua oferta.

Ele deu um passo em direção a venda, ok.

Só que enquanto alguns convertem, outros simplesmente sairão do site e sequer deixarão um contato..

Boa notícia

A boa notícia é que se você fizer a campanha corretamente, você pode rastrear esse visitante e persegui-lo no remarketing.



No Google, para montar um público de remarketing, é necessário marcar pelo menos mil pessoas .

Por outro lado, no Facebook ads, com 100 a 200 pessoas, a campanha de remarketing já poderá começar a rodar.

Em alguns testes feitos por aqui, quando se trata de remarketing, a conversão através do Facebook ads tende a ser melhor que a conversão através do remarketing da rede de display do Google.

Como fazer uma campanha no Google Ads?

“Acabei de investir R$1mil reais e não tive nenhum retorno. Google Ads não funciona?”

Aqui, a pergunta deveria ser: se o Google Ads funciona para tantos negócios, o que fiz de errado?

Criar uma campanha no Google é relativamente simples e existe o faq do Google para isso. 

O que você precisa ter em mente é que ferramenta não substitui o trabalho humano de mapear as melhores estratégias para usar a ferramenta a favor do seu negócio.

Montar a campanha, sem uma página de destino de qualidade, devidamente tagueada e continuamente otimizada dificilmente dará resultado.

E resultado não é apenas fechar negócio, mas principalmente gerar leads pois clientes que não contratam hoje podem contratar amanhã, dentro de meses ou até anos. A nutrição de leads mantém o seu fluxo comercial girando continuamente, gerando oportunidades.

Como divulgar no Google gratuitamente?

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Se você não planeja investir em tráfego pago, ou seja, anúncios no Google, o único meio de conquistar posicionamento organicamente é através da otimização de sites, também conhecida como SEO.

O SEO gera resultados a médio e longo prazo. O investimento em tráfego não significa que a otimização deve ser dispensada. 

Os anúncios geram resultados no curto prazo, mas o investimento orgânico também deve fazer parte de um planejamento saudável de marketing digital. Afinal, quem já não ouvir que jamais se deposita os ovos numa única cesta?

Para saber mais sobre Google Ads, continue a leitura em:

O que é Google Ads

O que é melhor: Google Ads ou Facebook Ads?

As 3 Dicas para não perder dinheiro no Google Ads

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