Como vender pelo Instagram?

Tempo de leitura: 3 minutos

As redes sociais são uma arma poderosa para as empresas, especialmente porque elas aumentam, em muito, o índice de vendas. O Instagram é uma delas. Mas como vender pelo Instagram? É igual a vender em qualquer outra mídia social? Veja tudo aqui nesse artigo, e não hesite em contatar a nossa equipe se tiver alguma dúvida. 

Existem algumas regrinhas básicas para vender no Instagram. Não é igual a vender no Facebook, por exemplo. Por isso vale a pena conferir as dicas abaixo.

como vender pelo instagram dicas

Como vender pelo Instagram: Regras de ouro!

Para conseguir ter bons resultados no Instagram, é necessário estar a par de algumas das regras que se impõem para usá-lo de forma eficiente.

Para isso, confira aqui algumas regras de ouro sobre como vender pelo Instagram.

VENDA

Essa é a primeira regra de todas! Se acha que as pessoas estão fugindo das empresas que só pensam em vender, então está redondamente enganado!

Embora tenhamos sido sempre orientados para mostrar o nosso lado emocional nas redes sociais, um estudo do Instagram veio mostrar que os usuários desta mídia social seguem as marcas apenas para ver os produtos que estão lançando.

Então, não tenha medo de vender! Coloque fotos dos produtos regularmente, pois é isso que as pessoas buscam.

como vender no instagram

APOSTE SEMPRE EM FOTOS

O Instagram, ao contrário de outras redes sociais, é feita de imagens. Por isso, os usuários estão em busca de fotos, e não de textos!

Não perca grande tempo fazendo uma grande legenda. O foco deve, sempre, a imagem. Se tiver de colocar alguma informação, experimente incluí-la dentro da imagem.

Esse é, sem dúvida, um dos grandes segredos de como vender pelo Instagram!

APP DE VENDAS

Existem já alguns aplicativos que se encontram sincronizados com o Instagram cujo objetivo é tornar a venda mais fácil. Pondere usar um desses aplicativos, pois realmente podem potencializar o resultado das suas vendas

FAÇA ANÚNCIOS

O Instagram, ao contrário do Facebook, não é muito aberto a publicidade, e torna esse processo bastante lento. Por isso, para que faça anúncios que lhe tragam alguma visibilidade, é crucial que faça um estudo dos posts que são patrocinados e que estão aparecendo no seu feed.

Tente encontrar algumas características comuns entre eles, e use-as a seu favor!

instagram como vender

HIPERLINK

O Instagram não permite que se coloquem links nas imagens, ou nas legendas. Por isso, quando estiver pensando em vender algo pelo Instagram, é preciso levar isso em consideração.

Lembre-se que o único local onde permite que coloque um link externo é na sua biografia. Então, se o objetivo é que as pessoas cliquem para a sua página, fora do Instagram, o melhor é linkar para a sua bio, onde encontrarão o hiperlink.

FUNIL DE VENDAS

Não pode ignorar o funil de vendas se quer saber como vender pelo Instagram, ou por qualquer outro meio. Ele é que vai conduzir o potencial cliente à compra/venda. Por isso, não deixe de ter isso em conta!

Agora que você já sabe como vender pelo Instagram, não deixe de incluir as nossas regras na sua rotina diária. Não se esqueça de que há muitos meios de alavancar as suas vendas através de marketing digital, seja por meio de redes sociais como Instagram, ou através de ações estratégicas. Consulte nossa equipe de marketing e entenda mais como 😉