Criação de sites responsivos: Melhores ferramentas

Tempo de leitura: 3 minutos

criação de sites responsivos e rápidos nem sempre é uma tarefa fácil, mas ela é necessária para que consiga bons resultados no alcance do seu site, e na boa experiência dos usuários. Este é um ponto chave para que consiga alavancar as vendas através da Internet, e por isso deve ter especial atenção na criação do seu site. 

Para que a tarefa não seja tão difícil assim, existem algumas ferramentas que podem ajudar muito na criação de sites responsivos. Por isso decidimos começar por elas. Confira as vantagens que tem em usá-las.

criação de sites responsivos e rápidos

Melhores ferramentas para criação de sites responsivos

Nos dias que correm, ter um site com qualidade é fundamental, especialmente porque a concorrência é cada vez maior, e mais feroz. Todos os desenvolvedores web e designers sabem disso, e por isso têm sido criadas ferramentas fantásticas para ajudá-los nessa questão.

Vamos dar uma olhada nas melhores ferramentas que se encontram no mercado atualmente, mais especificamente para a criação de sites responsivos.

  1. HotJar

O HotJar permite entender os desejos dos visitantes, os comportamentos deles, o que fará com que a conversão em vendas se torne bem mais simples.

Esta ferramenta nos mostra um mapa de calor, que nos indica como os visitantes reagem em cada uma das páginas, e quais partes eles acham mais interessante.

Essa ferramenta tem ainda um editor rápido, o qual serve para que você faça os seus formulários responsivos.

Outra grande vantagem é que poderá responder aos comentários de forma bem fácil e rápida, através de qualquer dispositivo, e em tempo real.

Se quiser manter uma comunicação mais próxima com os visitantes, esta ferramenta permite que tenha um bate-papo dentro do site. Essa é, sem dúvida, uma grande vantagem na criação de sites responsivos.

criaçao sites responsivos

2. ShrinkTheWeb

Esta é uma plataforma espetacular com imagens únicas. Como sabemos, as imagens têm cada vez mais poder em relação ao usuário web, e por isso é extremamente necessário que se coloquem imagens de alta qualidade no nosso site. Isto se a ideia é que os visitantes permaneçam em nossas páginas por algum tempo!

Esta plataforma ajuda muito na captura de screenshots também. Tem uma forma bem mais fácil de cortar, salvar, reduzir, carregar, e exibir as imagens usando apenas uma linha de código.

Esta plataforma é indispensável, não só para as empresas que buscam um site perfeito, mas também para os blogs pessoais, que buscam um lugar certo no mundo virtual.

3. BrowseEmAll

Sem dúvida, ter um site que funcione em todos os navegadores é imprescindível. Não basta funcionar muito bem no Internet explorer, se depois dará erros no Google Chrome.

Hoje em dia, as pessoas já não usam todas o mesmo navegador. Cada vez há mais diversidade, e por isso é muito importante que se tenha um site que garanta uma boa experiência, independentemente do navegador que está utilizando.

Esta é a melhor ferramenta do mercado para que consiga otimizar o desempenho do seu site em todos os navegadores, quer em desktop, quer em dispositivos móveis.

Agora que sabe as melhores ferramentas para a criação de sites responsivos, está na hora de experimentar!