O que você prefere?
Pensa comigo, o que é melhor:
um site lindo ou um site que gera vendas?
A resposta que eu daria é: depende.
Muitos profissionais e negócios investem em na criação de sites institucionais muito bonitos, ricos e repletos de conteúdo. Isso é muito bom para gerar autoridade.
Mas quando pensamos em anúncios, a dura realidade é que esses sites não ajudam. Muito pelo contrário.
Sites repletos de conteúdos podem entreter o usuário, fazer com que ele navegue em múltiplas janelas e até mesmo abandone o site sem ao menos deixar o e-mail.
Página de Conversão?
Quando falamos sobre projetos de marketing digital, e isso é uma cultura aqui da Agência do Site, jamais usamos o site institucional e sim landing pages (ou seja, páginas de conversão).
Após 15 anos de mercado, após diversos testes e múltiplas experiências nos mais diferentes nichos e estratégias, mapeamos os melhores modelos de página. (Por sinal é por isso que fazemos questão de desenvolver a landing page dos clientes que contratam marketing conosco, temos em mente o que ajuda e o que atrapalha).
E, para ser bem franco, vou inclusive listar 7 requisitos mínimos que indicamos a qualquer pessoa que fizer marketing digital de como deve ser a página para anúncios:
Use landing pages que:
- Sejam otimizadas, carregando na melhor velocidade possível;
- Estejam hospedadas em servidores de hospedagem de alto desempenho;
- Utilizem um domínio corporativo com o nome da marca;
- Tenha um certificado de segurança SSL;
- Utilize técnicas de copywriting, ou seja, conteúdo claro e persuasivo para influenciar na decisão do visitante;
- Esteja corretamente trackeada, com metas de conversões claras;
- Seja uma única página, sem janelas de saída e com botões de cta claros, ou seja, chamada de ação com o devido contraste.
Qual é o melhor site para gerar resultados?
Pois atenção!
Se você quer um site para demonstrar autoridade, existe uma modalidade apropriada;
se você quer educar seu público, um blog pode ser mais interessante;
se você quer se promover como autoridade, existem layouts para esse objetivo.
Agora se você quer captar clientes através de anúncios, o melhor site para campanha é uma landing page de alta conversão, desenvolvida de acordo com a sua estratégia de marketing digital.
Não se iluda, não existe “matar todos os coelhos com 1 ̶s̶i̶t̶e̶ tiro só”.
Você precisa ser assertivo para conquistar os melhores resultados possíveis. Faz sentido?