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Criação de Logo: As Top 5 Melhores Dicas

Diogo Albrecht 3 de maio de 2019 Comente! Identidade Visual

Tempo de leitura: 3 minutos

Seu público consegue lembrar do seu logo com facilidade?

Se você não tem certeza como responder a isso, acompanhe esse post: aqui você confere as 5 dicas para ter um logo de sucesso.

Agora, para isso fazer sentido, você precisa entender algo muito importante.

Então, antes, pense no seguinte: por que você acha que precisa ter um logo?

Essa pergunta é o principal motivo que você deve ter em mente quando decidir ter um logo profissional.

Muita gente se prende a vários detalhes no logo achando que arte não representa o que o negócio é de verdade. Só que o papel do logo é esse, preste atenção: FIXAR A MARCA!

O logo não precisa dizer toda a história da sua marca, nem todos os valores e virtudes do seu negócio.

Essa percepção é transmitida por um conjunto de fatores muito além do logo (mais precisamente, está relacionado ao branding).

Basta você pensar nas marcas que mais admira: por que você gosta delas? É por causa do logo ou por causa das experiências que elas provocam?

O logo, nada mais é, do que um símbolo que representa a sua marca. E, claro, precisa ser PROFISSIONAL para transmitir confiança.

Sabendo disso, confira essas dicas para te ajudar a escolher um logo que ajude sua marca a ser lembrada.

DICA 1: Menos é Mais

Quanto menos elementos tiver o logo, maior será a fixação da marca.

Busque a simplicidade. Repare como os logos mais bem sucedidos não possuem muitas cores, nem muitos símbolos. Quanto menos informação, melhor.

Quanto mais fácil for para lembrar da sua marca, melhor impacto no seu marketing.

É mais difícil o público lembrar de um monte de elementos. Mas é fácil lembrar de algo mais simples.

Dica 2: Personalidade

Analise quais são as principais características do seu cliente. Qual é a personalidade do cliente que vc deseja atingir?

Se a sua atuação é no mercado infantil, por exemplo, é improvável que seu logo cause algum impacto nas mães e crianças se optar por uma combinação preto e branco.

Por outro lado, caso estejamos falando de empresa de investimentos, um logo muito colorido dificilmente passará credibilidade.

O logo deve se adequar aos interesses do público.

Dica 3: Atemporalidade

É interessante não seguir modismos.

Buscando uma arte tradicional, é natural que ela seja sempre atual, independente da época.

Hj por exemplo os emojis são amplamente utilizados, mas será que continuará assim daqui anos ou décadas?

Assim, tenha cuidado com elementos passageiros..afinal, marcas não são criadas para serem passageiras, não é mesmo?

Dica 4: Singularidade

Buscar a individualidade na arte é importante para que o logo seja associado à sua marca, sem conflitar com outras existentes.

É nesse aspecto que não é interessante recorrer a logos gratuitos pois diversas outras marcas estão usando a mesma ferramenta e, assim, sua marca perde DIFERENCIAÇÃO.

E, quando vc investe num logo, vc busca diferenciação e não mais do mesmo.

Dica 5: Versatilidade

Um ponto importante ao projetar o logo da sua marca é a questão da aplicação.

O logo precisa ser vetorial, ou seja, expandir ou diminuir em qualquer dimensão sem comprometer a qualidade da arte.

Porém, mesmo em formato vetorial, observe que algumas marcas perdem sua “leitura” quando são diminuídas sensivelmente.

Por isso, tenha em mente a aplicação do logo. A arte funciona tanto numa etiqueta quanto num banner?

Se  tiver um pequeno espaço ou muito espaço, conseguirá explorar a aplicação?

CONCLUSÃO

O logo faz parte de qualquer divulgação..na criação de site, redes sociais, impressos..qualquer material que divulgue sua marca terá o seu logo.

Portanto, se quiser um marketing mais eficiente, que ajude seu logotipo a ser lembrado, fuja de identidades amadoras e fique ligado nessas 5 dicas na criação de logo (logomarca ou logotipo).

Ficou com alguma dúvida? Então, comenta abaixo para respondermos.

Leitura focada

Sobre Diogo Albrecht

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Diogo Albrecht é CEO e co-fundador da Agência do Site, empresa especializada em criação de sites, identidade visual e marketing digital.

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