Dicas para usar o vídeo nas suas campanhas

Tempo de leitura: 3 minutos

O vídeo tem sido cada vez mais usado para fazer publicidade, e de fato pode ser uma excelente ferramenta de marketing digital. Veja como pode usufruir de todas as vantagens com as nossas dicas para usar o vídeo nas suas campanhas e aumente as vendas da sua empresa ainda mais! Confira! 

Se vai fazer campanhas de marketing e ainda não se apercebeu das vantagens de incluir vídeos, então está deitando uma grande oportunidade fora.

melhores dicas para usar o vídeo nas suas campanhas

Atualmente os vídeos estão sendo cada vez mais procurados pelos usuários. A verdade é que a maioria das pessoas que navega na internet prefere conteúdos partilhados no formato de vídeos, e por essa mesma razão não deve deixar de lado esta ferramenta poderosa.

Melhores dicas para usar o vídeo nas suas campanhas

Se os vídeos são a grande tendência no que toca ao Marketing Digital, então é bom estarmos preparados para incluí-los nas nossas campanhas. Por isso decidimos partilhar com os nossos leitores algumas das melhores dicas para usar o vídeo nas suas campanhasmelhores dicas para usar o vídeo para campanha

FAÇA UM BOM PLANEJAMENTO

É muito importante ter tudo bem planejado antes de sair fazendo as coisas correndo. A primeira coisa a fazer é decidir o que quer mostrar, e como o vai fazer.

  • Mensagem – Estabeleça qual a mensagem principal que quer passar para o seu público. É importante também definir qual a chamada para a ação que usará no final do vídeo (compre já, ou clique no link, inscreva-se, ou outras).
  • Produção – Aqui deverá pensar em que tipo de vídeo quer fazer. As opções são várias, e por isso deve ter em conta qual o objetivo do vídeo, e qual o orçamento disponível. Depois é adequar essas informações para escolher o tipo de vídeo mais conveniente: live streamings, gravações in loco, entre outros.
  • Estabeleça o tempo do vídeo – A máxima deverá ser sempre a brevidade. Os vídeos não devem ser algo que canse os usuários, por isso evite fazer vídeos que ultrapassem muito os 60 minutos, a não ser que esteja fazendo a transmissão de um evento, seja cultural, tutorial, ou algum vídeo explicativo.

melhores dicas para usar o vídeo

ESCOLHA A HORA CERTA

Uma das dicas para usar o vídeo nas suas campanhas mais importantes é ter muito cuidado na escolha do dia e hora a fazer o vídeo. Nem toda a hora é hora de partilhar e fazer um vídeo. É preciso saber também que cada vídeo tem a sua hora certa de ser feito, e isso varia muito de vídeo para vídeo.

Para apresentar a empresa, ou para apresentar um produto da empresa, o melhor é usar um vídeo de overview.

Já no caso de uma apresentação detalhada de um serviço, ou produto, o melhor pode ser um vídeo explicativo.

Os vídeos com depoimentos de clientes também são ótimos, e deve sempre pôr em causa o uso destes vídeos no seu site.

dicas para usar o vídeo em campanhas

FUNIL

A última das nossas dicas para usar o vídeo nas suas campanhas tem a ver com o funil de vendas, e sua adaptação para os vídeos. Assim, no topo do funil deve colocar os overviews, no meio do funil deve introduzir os vídeos explicativos, e no fim do funil os depoimentos.

Siga estas dicas para usar o vídeo nas suas campanhas e com certeza os resultados vão ser surpreendentes.