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Geração Whatsapp
Não é novidade que whatsapp se consolidou como principal ferramenta de comunicação tanto na esfera pessoal como nos negócios.
Sabendo disso, é cada vez mais usual que estratégias de marketing direcionem o tráfego, ou seja, os contatos para o whatsapp do seu negócio.
O ponto é que o marketing trabalha para aumentar sua visibilidade e converter visitantes em leads.
Atenção aos Leads
Leads são os potenciais clientes.
Para o lead se converter em cliente, o poder está no comercial, ou seja, no processo de vendas.
E, muitas vezes, esse processo começa no whatsapp do consultório.
Assim sendo, avalie:
- 1. O whatsapp do seu consultório é a versão business?
- 2. Possui respostas pre-definidas configuradas nos atalhos para aumentar a velocidade de resposta nas perguntas mais usuais?
- 3. Possui mensagem automática tanto de ausência como saudação?
- 4. Possui backups programados dos contatos e histórico de conversas?
- 5. Possui um script de venda?
- 6. Possui uma pessoa ou time dedicado para responder os contatos em tempo hábil?
Num mercado cada vez mais imediatista, o whatsapp pode ser um verdadeiro “catalisador” de negócios para aqueles que souberem tirar proveito dele.
Aonde está o ROI (retorno sobre o investimento)?
O maior erro que muitas vezes é cometido é preterir o canal ou colocar essa ferramenta nas mãos erradas.
Se outra pessoa cuida desse atendimento, acompanhe e treine porque o atendimento ao cliente ditará os rumos daquele lead.
O profissional que leva o lead para o fechamento é que tem o poder de gerar o verdadeiro ROI.
ROI é o retorno sobre investimento.
Quando o marketing feito corretamente encontra um bom processo de venda, aliado ao serviço de qualidade, temos a equação de sucesso.
Como você avalia esses 3 pilares no seu negócio?