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[Funis de Venda] Leia isso antes de vender qualquer coisa na internet

Muitos empreendedores investem num site, alguns até chegam a fazer anúncios, porém não tem nenhum resultado.

Muitos acham que compraram gato por lebre…outros passam de empresa em empresa tentando encontrar o site que dê resultado.

Mas e então? Como não cair em armadilhas? O que você precisa saber antes de investir na criação de site?

Criar Site Não Basta

Se você quer gerar mais negócios na internet e acha que precisa apenas da criação de um site, eu tenho uma boa e uma má notícia.

A boa notícia é que, sim, o site é um cartão de visita e qualquer empresa ou negócio precisa da sua página institucional.

Se uma empresa ou profissional for fechar um negócio com você mas não encontrar seu site, vai achar no mínimo estranho.

Então, ter domínio ( que é um endereço www) e uma hospedagem (o serviço que mantém os arquivos do seu site no ar) são requisitos básicos para um profissional ou empresa ter seu posicionamento digital.

Agora a má notícia é que não é isso que vai fazer você ter resultado.

O que fará você ter resultado na internet é ter uma estratégia de marketing digital clara através de funis de venda.

E o que é um funil de vendas?

De forma bem resumida, é uma jornada de 4 etapas que atrai o potencial cliente, desperta interesse nele pelo que vc tem a oferecer e se relaciona com ele até que seja convertido em cliente.



São aqueles famosos verbos:
Atrair > Converter > Relacionar > Vender

o que é funil de vendas

Agora, olhando para esse funil, digamos, por exemplo: que você vende tratamento de ansiedade.

Você pode se valer de 2 tipos de funil para vender seu serviço.

Pode usar um funil de atenção ou funil de intenção.

Vamos começar pelo Funil de Intenção.

O funil de intenção seria implementar um funil de venda para quem já tem a intenção de resolver o problema.

No nosso exemplo, o potencial cliente provavelmente vai colocar “tratamento de ansiedade” no google e pesquisar pela melhor solução..

Você pode fazer um funil de intenção criando uma landing page, ou seja, uma página de venda para quem busca tratamento de ansiedade e anunciar no Google.

Essa página não é um site do seu negócio, concorda? Mas sim uma página para chamar atenção do público que está buscando por uma solução. Aqui no exemplo, uma página de venda de tratamento de ansiedade.

  • A sua página de venda é atenção. (atrair e converter em lead)
  • Depois que vc se relaciona como potencial cliente e leva para seu site, aquele usuário entra na fase de consideração. (relacionar/engajar)
  • Ele compara com outros do mercado até fechar com o que preferir. (venda) >Aqui, o seu site institucional pode ter um peso relevante, mas observe que atraiu o visitante na campanha inicial foi a página de venda e não o seu site institucional.

Agora quando você anuncia para pessoas que buscam pela sua solução, você impacta apenas um grupo de pessoas, que são aquelas que estão conscientes do problema e buscam uma solução.

E eu te pergunto…e todas as outras pessoas que precisam da sua solução mas nem sabem disso? Por exemplo: concorda que tem muito mais pessoas ansiosas do que aquelas que estão buscando tratamento, certo?

Então, para essas pessoas, você pode usar o funil de atenção.



Como implementar um Funil de Atenção?

Relembrando nosso funil:
atrair > converter > relacionar > vender

No nosso exemplo, você pode rodar um anúncio promovendo uma recompensa digital por exemplo: ebook 7 sinais que vc sofre de ansiedade e como resolver

Quem se interessar pelo ebook e deixar seus dados de contato, passa a ser convertido em lead.

Esse lead acaba de entrar no meio do funil, onde poderá receber diversos conteúdos educativos sobre técnicas para driblar ansiedade, consequências de quem sofre ansiedade e não trata, etc…

Educa até que ele chegue no momento de contratar um serviço e considerar avançar com a sua empresa. Afinal, você esteve engajando com diversos conteúdos, ajudando bastante antes mesmo que ele se tornasse cliente, o que é muito poderoso.

Note novamente que aqui nesse funil você não chamou atenção do seu potencial cliente promovendo o site. Mais uma vez, você chama atenção com uma página de recompensa, focada em resolver o problema do cliente para, através de relacionamento, colocar a sua marca no radar do cliente.

Naturalmente, quando ele decidir tomar o próximo passo, ou seja, passar o cartão, ele certamente poderá olhar seu site institucional como mais uma referência sobre sua empresa.

Moral da história

Ter um site institucional é uma prova de credibilidade do seu negócio, mas o que gera resultado não é “bombar” o site, mas sim investir estrategicamente em funis de venda.

Os negócios que entendem isso e trabalham em paralelo com funis de atenção e funis de intenção conquistam excelentes resultados .

Agora que você já entendeu o jogo, eu te pergunto: qual será o seu próximo passo?

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