Google Ads: As 3 Dicas Para Você Não Perder Dinheiro na Campanha

Tempo de leitura: 3 minutos

Você provavelmente já sabe que o Google Ads é perfeito para anunciar seu site e conquistar visitas de qualidade.

Agora, talvez você esteja investido cada vez mais dinheiro nas campanhas porém sem observar as vendas subirem na mesma proporção.

Confira as melhores dicas para não perder dinheiro nas suas campanhas no Google Ads

Dica 1 # Negativar Palavras-Chave

Um teste simples é você pesquisa por um determinado serviço grátis e notar se nos anúncios patrocinados são exibidos profissionais que oferecem tais serviços, mas dificilmente de forma gratuita.

Canso de ver anúncios patrocinados sendo exibidos para termos sem relevância alguma como grátis e gratuito..

Imagine quanto dinheiro esses anunciantes estão perdendo por dia??

O que eles devem fazer é negativar o termo “grátis” para não desperdiçar sua verba com cliques inúteis.

Obviamente esses anunciantes deverão levantar outros termos que não façam sentido algum para a campanha e também negativá-los.

Por exemplo… se você tem um consultório que trabalha apenas com consultas particulares, deverá negativar termos como nome dos principais planos de saúde e também sus.

Resumindo: Monitore a campanha constantemente e bloqueie palavras irrelevantes para o seu negócio.

Dica 2 # Acompanhe Suas Conversões

Você deverá instalar o pixel  de conversão do Google em seu site e monitorar as conversões da sua campanha.

Pause ou remova aquelas palavras-chaves que não dão retorno e escale as que estão funcionando.

Dentre as conversões mais comuns que podem ser acompanhadas, temos por exemplo:

a.usuário que preenche formulário de contato,
b.usuário que manda mensagem pelo chat,
c.compra por meio de botão de pagamento,
d.conversão de extensões de chamadas

Lembre-se: Verifique constantemente o retorno das palavras patrocinadas. Bloqueie termos que não estão gerando negócios e invista mais nos que estão demonstrando melhor desempenho.

Dica 3 # Otimize Anúncios

Não use apenas 1 anúncio em sua campanha, mas sim pelo menos 3 ou 4 anúncios diferentes!

A cada 10 dias, pause aquele anuncio que apresentar pior desempenho e faça uma variação daquele que está convertendo mais.

Resumindo: Pause os piores anúncios e escale os melhores. Esse procedimento ajudará aumentar o ctr das suas campanhas. Quanto melhor for o seu ctr, mais barato vc pagará pelos anúncios.

Dica BÔNUS # Seja Estratégico Na Campanha

O que tenho observado bastante são empreendedores que não tem tempo de acompanhar suas campanhas.

Só que você deve ter em mente que dinheiro está sendo injetado diariamente nisso.

Não basta criar uma campanha e abandonar. Você deve monitorar as métricas e otimizar constantemente.

Se não tiver tempo para dedicar um período diário ou semanal para acompanhar a sua campanha, delegue a especialistas!

Assim como você delega cargos e funções dentro do seu negócio, seja estratégico com as suas campanhas e assegure-se de que elas estão sendo continuamente monitoradas e otimizadas.

Virando o Jogo

Novos termos, novos concorrentes e novos custos de palavra-chave fazem parte do jogo.

Quais anúncios convertem mais? Qual o melhor ctr? Como melhorar o ctr? Qual grupo de anúncio está consumindo mais?

Se você não sabe essas respostas, pare um pouco e repense. O marketing é vital para qualquer negócio!

A criação do site é o começo, mas a divulgação de qualidade possui papel fundamental na geração de resultados e o Google Ads é um grande aliado, especialmente quando utilizado com estratégias corretas.