Guia completo de Marketing Digital para iniciantes

Tempo de leitura: 3 minutos

Hoje trazemos um Guia completo de Marketing Digital para iniciantes para ajudar todos a aumentar a sua presença e influência no mundo digital. Sem dúvida, o Marketing Digital hoje em dia é um dos pontos mais importantes para a sobrevivência de uma empresa e marca. Por isso mesmo devemos apostar todas as nossas fichas nesse segmento, mesmo que isso implique a contratação de uma agência de Marketing Digital

Quando aqui falamos em Marketing Digital, estamos falando de marketing online. Isto porque dentro do marketing digital encontramos vários outros tipos de marketing, como as publicidades de TV, ou da rádio.

Desta forma, tenha em mente que sempre que estivermos falando de Marketing Digital estaremos falando neste subtipo do marketing, o qual se faz online.

guia completo de marketing digital para iniciantes dicas

Assim sendo, podemos encontrar 7 grandes categorias deste tipo de marketing. Temos o Marketing dos mecanismos de buscas (mais conhecido como SEM), a otimização dos mecanismos de busca (mais conhecido como SEO), o Marketing de conteúdo, o Anúncio pague por clique (comumente chamado de PPC), o Marketing de Mídias Sociais, o de afiliados, e por último o e-mail marketing.

Agora que está por dentro do Marketing Digital, veja alguns pontos essenciais para quem vai começar agora, com o nosso guia completo de marketing digital para iniciantes.

Guia completo de Marketing Digital para iniciantes: Dicas Importantes

Existem algumas dicas super importantes para aqueles que estão iniciando no mundo do Marketing Digital, e por alguma razão nem sempre é fácil ter acesso a tudo isso de forma “mastigada”. Por isso mesmo nós decidimos partilhá-las convosco neste nosso guia completo de marketing digital para iniciantes. Confira!

FOQUE NO CONTEÚDO

A maior preciosidade que você tem na Internet é o conteúdo que partilha e fornece ao seu público. Por isso mesmo, deverá sempre produzir conteúdo que agregue valor a quem lê. Só assim vai conseguir chamar visitantes para o seu site, e consequentemente ficar bem posicionado nos motores de busca.

guia completo marketing digital para iniciantes

SAIBA QUEM É O SEU PÚBLICO-ALVO / PERSONA

É imprescindível que você conheça o perfil do seu cliente ideal. Só assim você consegue direcionar as suas campanhas de publicidade, e só assim conseguirá entender como pode atingi-lo.

Além de direcionar as suas campanhas, estará sabendo como se dirigir a ele, e que conteúdos deve produzir para chamar a sua atenção.

REDES SOCIAIS

Não podemos negar a grande influência das redes sociais nos dias de hoje, por isso é muito importante que não fuja delas. Conheça o seu público e descubra em que redes sociais eles se encontram.

ATENÇÃO AOS RESULTADOS

Mais importante do que produzir muito conteúdo, é estar atento aos resultados dessa produção. Acompanhe todos os resultados de uma campanha, de como vão as visitas em cada post que faz. Isso vai fazer com que saiba o que está correndo bem, e o que não está.

guia marketing digital iniciantes

RELACIONE-SE

Essa é, talvez, a dica mais importante do nosso guia completo de marketing digital para iniciantes. Nenhum negócio vai para a frente se não se estabelece uma relação próxima com os clientes e futuros clientes.

Quando criamos uma boa ligação com os nossos clientes, fazemos com que eles se tornem leais à marca, o que faz com que essas pessoas não cedam à concorrência.

Por isso, não deixe de tirar todas as dúvidas, responda a comentários nas redes sociais, acompanhe o que eles falam da empresa e dos produtos que vende, e fale com quem se aproximar de você.

Lembre-se que deve sempre manter uma continuidade no planejamento de todos esses passos para que o nosso guia completo de marketing digital para iniciantes dê frutos.

Estamos constantemente publicando artigos sobre esse mundo, disponibilizando informações valiosas de forma aberta aqui no blog. Então, se inscreva e fique por dentro, não perca nosso conteúdo 😉