A importância da Logo para empresas é muita, e devemos sempre ter isso em conta quando estamos planejando a nossa estratégia de marketing. A logo, ou logótipo, é a cara da empresa, e por isso deve ser feita cautelosamente, com muita dedicação e trabalho, até achar uma perfeita. Não sabe como? Veja tudo aqui!
Geralmente, a imagem que mais circula da empresa é a logo, e por isso é crucial que se trabalhe afincadamente para encontrar uma que se identifique com a empresa em questão, mas que também seja agradável aos olhos dos clientes, e que fique na memória dos que veem.
Qual o objetivo das logos para empresas?
As logos para empresas têm como principal objetivo dar uma cara para a empresa, ou seja, dar uma identidade para a organização. Como?
Todos os pequenos detalhes transmitem sensações e informações sobre a empresa, desde as cores usadas, às imagens, e até às fontes.
De fato, os logotipos são o item principal quando falamos em dar uma identidade à marca, até porque ele aparece em todos os artigos da empresa:
- cartões de visita
- canetas
- sites
- publicidade
- brindes
- entre outros
Assim sendo, quando uma logo é bem construída e elaborada, pode contribuir de forma clara para o sucesso do negócio.
Logos para empresas: Princípios Básicos
É importante que tenhamos muita atenção a alguns princípios básicos quando estivermos criando logos para empresas. Um desses princípios está ligado ao design.
- Singularidade e criatividade são a chave para o sucesso de um logótipo, por isso ele deve ser único, e capaz de ser perceptível pelos clientes.
- Transmitir informações da empresa, com um significado sobre ela, é outro ponto a favor, e poderá fazer toda a diferença no resultado final.
Obviamente que esse não é um trabalho fácil. Para você ter uma ideia, as grandes empresas têm uma equipe de profissionais somente dedicadas à construção do seu logótipo, e algumas delas demoraram anos até achar a sua logo perfeita.
Por essa mesma razão, acabamos encontrando alguns erros bastante comuns na maioria das logos para empresas, e isso porque a maioria das pequenas empresas prefere apostar no mais baratinho. O problema é que, como diz o ditado popular: “O barato sai caro”. Assim, vale ressaltar:
- Não tenha várias logos para os diferentes fins. Uma logo será usada em tudo, desde o papel timbrado até à publicidade.
Você vai perceber rapidamente que os seus clientes começam a conhecer a empresa devido à logo que criou, e que é a partir dela que vão ganhando mais confiança na sua marca, o que aumenta a probabilidade de eles comprarem de você, e não dos seus concorrentes.
Como criar logos para empresas
O ideal é que contrate profissionais que sejam especializados nesse serviço. Não é que você não fosse capaz de o fazer, mas este trabalho implica um profundo conhecimento de marketing e design, que sem uma equipe se torna difícil de construir.
Se quer criar a sua logo com pessoas competentes, então não deixe de nos contatar. Faremos de tudo para fornecer as melhores logos para empresas.