Linkedin Marketing: O Segredo das Principais Estratégias e Como Usá-las

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O Linkedin é uma das redes que mais crescem e geram grandes oportunidades, mas talvez o seu negócio não esteja tirando proveito disso.  Você realmente sabe como investir seus esforços nessa rede social?

Nesse post, trazemos 3 dicas práticas de como obter resultados através do Linkedin agora, confira!

Por que investir em Marketing no Linkedin?

Por ser uma rede social corporativa, o público impactado no Linkedin é bastante qualificado.

Se você quer atingir pessoas preocupadas com carreira e negócios, vale a pena pensar numa estratégia para se fortalecer nesse ambiente.

É claro que a estratégia depende do seu objetivo.

Veja 3 formas de usar o Linkedin a seu favor.

Construção de Autoridade

A primeira estratégia é gerar autoridade.

Se você quer mais autoridade, poderá fazer uso do Pulse, uma espécie de blog que o Linkedin disponibiliza para cada usuário.

Assim, será possível publicar artigos e inclusive promovê-los, ampliando o alcance do seu conteúdo e consolidando autoridade para o seu nome.

É uma boa estratégia para profissionais liberais ou pessoas que desejam se posicionar como influenciadores digitais.

Vale lembrar que esses artigos precisam ser muito bem redigidos, entregar valor e, especialmente, considerar técnicas de copywritting para reter atenção da audiência e engajá-la com seu conteúdo.

Credibilidade

Outro objetivo que pode encontrar um terreno fértil no Linkedin é o fortalecimento da credibilidade.

O usuário do Linkedin tem opção de criar uma Company Page. É similar à lógica da Fanpage do Facebook.

Em vez de um perfil de usuário, a Company Page é, como o próprio nome diz, uma página para empresa.

A página poderá ser alimentada por múltiplos usuários, aumentando a presença da marca e promovendo conteúdos institucionais que endossem a credibilidade da empresa. Por exemplo: participação em feiras, eventos, promoção de treinamentos e divulgação de vagas.

Lembrando que sempre é possível aumentar o alcance das postagens através da distribuição por meio de tráfego pago, ou seja, impulsionar através do Linkedin Ads.

Outbound Marketing

A 3a estratégia está associada ao Outbound Marketing.

É possível usar os filtros do Linkedin para se relacionar com possíveis leads e obter e-mails para usar numa estratégia de outbound marketing, ou seja, uma forma de prospecção ativa.

Em termos simples, é uma questão de obter dados de potenciais cliente para abordá-los diretamente.

Você poderá montar um time de outbound bem pequeno. Por exemplo, 1 a 3 funcionários.
Ou, se ainda está crescendo.. você mesmo poderá fazer essa prospecção.

Isso poderá colocar seu time de vendas em contato com os principais tomadores de decisões.
Diretores, Empresários, Sócios.. enfim… você poderá encurtar o caminho e pular os estagiários, secretárias, assistentes e atingir aquela pessoa que toma as decisões.

Dessa forma… sua equipe de qualificação outbound passará leads mais “quentes” para o seu time de vendas ou de fechamentos de negócios.