• Home
  • Agência do Site
  • Nossos Planos
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Área do Cliente
  • Fale Conosco
Menu
  • Home
  • Agência do Site
  • Nossos Planos
  • Nossos Clientes
  • Blog
  • Área do Cliente
  • Fale Conosco

Lista de Email Ainda Vale a Pena?

Início Lista de Email Ainda Vale a Pena?

Lista de Email Ainda Vale a Pena?

Diogo Albrecht 10 de agosto de 2019 Comente! Email Marketing

Tempo de leitura: 3 minutos

Por que montar uma lista de emails? Email marketing morreu? Confira nesse post se vale a pena investir na construção de lista de e-mail e porquê!

Sem Contato, Sem Marketing

Como você comunica uma novidade aos seus clientes? Posta um conteúdo na sua Fanpage?
Divulga no seu canal do Youtube? Manda uma mensagem pelo Whatsapp?

A verdade é que se você quer fazer um conteúdo chegar a toda sua audiência, na maioria das vezes, você precisa pagar por isso.

Vamos para alguns exemplos!

#Facebook

Se você publica um conteúdo na sua página do Facebook, não são todos que visualizarão seu post.

A taxa de entrega em aluns casos é menor que 5% da base de seguidores.

Para a sua publicação chegar a todos seguidores da sua Fanpage, será necessário impulsionar o seu post, ou seja, injetar dinheiro para o Facebook exibir aquele conteúdo para todos os seus seguidores.

#Youtube

Se você possui um canal no Youtube, já reparou que os seguidores precisam:

1o –  Inscrever-se no canal
2o – Ativar o sininho de notificações
3o – E, mesmo assim, se o usuário acompanha outros Youtubers, quando você publicar um novo conte udo.. disputará alertas com diversos canais diferentes ?

#WhatsApp

Até se você criar uma lista de transmissão no WhatsApp, existe um limite de números a serem cadastrados e, mesmo assim, não é prático.

Você terá que criar diversas listas diferentes.

Ainda, corre risco de usuários denunciarem sua conta por spam e seu número ser bloqueado.

Alerta! Contatos Fora da Lista de Email

Em resumo, levar sua informação ao usuário é cada vez mais desafiador principalmente quando você não tem controle sobre as ferramentas.

A qualquer momento uma dessas ferramentas poderá mudar a política de uso, sem que você tenha controle sobre o impacto disso.

A dica aqui  é: não subestime o poder de uma lista de e-mail.

– se esses emails forem obtidos da forma correta,
– se esse público for engajado,
– se a construção das mensagens tiver um propósito ,
– se os emails forem relevantes para a sua audiência,

Será possível usufruir de diversos benefícios.

Principais Benefícios da Lista de E-mail

Através da lista de e-mail, é possível:

– Manter a sua marca sempre presente;

– Levar mais tráfego para seu site ou blog;

– Comunicar com toda sua base com facilidade e divulgar ofertas, novos produtos, eventos;

– Acompanhar as métricas e identificar o que está funcionando ou não, melhorando seus conteúdos de acordo com as estatísticas de acesso e taxas de conversão.

Como construir uma Lista de Email

O caminho para obter uma lista engajada é investir em conteúdo de qualidade. Entregue valor nos seus emails e conquiste cadastros espontâneos em troca de recompensas digitais.

Armazene os contatos em ambiente dedicado. Existem diversas ferramentas próprias para e-mail marketing. Voc~e deve integrá-la com seu mecanismo de obtenção de emails de qualidade (leads)

Landing Page de Captura

Após a criação do site que será a sua página de captura de emails, ofereça conteúdo em troca do e-mail e integre sua página à sua ferramenta de email marketing.

Blog

Produza conteúdo relevante, conquiste sua audiência e invista no marketing de conteúdo para conquistar uma lista que gere mais resultado para a sua marca, para o seu negócio.

Para saber mais sobre marketing de conteúdo, começando pela importância do blog, continue a leitura em:

Criar Blog: Vale a pena investir?

 

Leitura focada

Conteúdo Vip

Fechar

Sobre Diogo Albrecht

Avatar

Diogo Albrecht é CEO e co-fundador da Agência do Site, empresa especializada em criação de sites, identidade visual e marketing digital.

Artigos relacionados

  • Conheça essa poderosa estratégia do Marketing de Conteúdo

Artigo anterior O Que Publicar nas Redes Sociais?
Próximo artigo Como Atrair Clientes pelo Google: As 5 Melhores Formas
  • Marketing em Redes Sociais
  • Marketing de Conteúdo
  • Marketing em Sites de Busca
  • Dicas de Empreendedorismo
  • Hosting
  • Criação de Site
  • Criação de Blog
  • Criação de Loja Virtual
  • Branding

Precisa de um projeto?

Preencha o formulário abaixo e um dos nossos
consultores entrará em contato.

AGÊNCIA DO SITE

A Agência do Site é uma empresa especializada na criação de sites profissionais. Estruturamos sites orientados para performance orgânica, construção de autoridade, captação de leads, educação da audiência, venda de produtos/serviços ou apresentação de uma marca.

IDENTIDADE VISUAL

  • Criação de Logomarcas
  • Criação de Mascotes
  • Papelaria Corporativa
  • Criação de Banners
  • Rótulos Personalizados

SITES RESPONSIVOS

  • Desenvolvimento de Sites
  • Criação de Lojas Virtuais
  • Criação de Blogs
  • Criação de Landing Pages
  • Criação de Portais

MARKETING DIGITAL

  • Agência de Marketing Digital
  • Google Ads
  • Marketing de Conteúdo
  • Otimização de Sites
  • Gestão de Redes Sociais
  • Facebook ADS

PARCEIROS

  • Hospedagem de Sites
  • Agência Revenda

REDES SOCIAIS

Twitter Facebook Google-plus Instagram Flickr Youtube

©Agência do Site – Agência de Marketing Digital Full Service. Todos os direitos reservados

Solicite um Orçamento