Precisa de um Logo para dentista?
Você é recém–formado, está começando na carreira e precisa criar um logo para seu consultório? Ou já tem um logo antigo que quer dar uma mudada, pois não estava fazendo muito sucesso? Antes de sair por aí e contratar o primeiro designer que aparecer, aqui vamos te dar algumas dicas sobre logo para dentistas e o que você deve ter em mente no momento de procurar um profissional para produzi–lo.
Logo para dentista não precisa ter dentes
Alguns profissionais acreditam que o logotipo do seu consultório precisa ter um dente, já que ele é um dentista. Na verdade faz sentido, o objetivo é mostrar do que se trata o seu negócio, mas não necessariamente isso precisa ser seguido à risca. Veja bem: o logo da Apple é uma maçã, mas ela vende eletrônicos, a Adidas tem vários logotipos diferentes, nenhum é um tênis, a Toyota não tem um carro como seu logo. Esses exemplos só servem para mostrar que você pode inovar no seu logo, desde que fique bem claro na cabeça do cliente de que ele se refere ao seu consultório.
Sendo assim, o importante é que o logo para dentistas crie uma imagem diferenciada e especial sua, que ajude a gerar valor para seu negócio, e demonstre seu valor, sua credibilidade e seu respeito para com seu cliente/consumidor.
Dicas de logo para dentista
Vamos agora dar algumas dicas importantes na hora de pensar junto com seu designer, qual o melhor logo para seu negócio.
1. No momento de produzir o logo, você tem três opções: colocar o nome da marca/empresa/negócio, colocar um símbolo ou colocar os dois juntos. Qual você acha melhor? Peça ao profissional para te mostrar resultados que demonstrem qual o mais eficaz. Logicamente que cada empresa tem seu próprio jeito de fazer, e o que dá certo em uma pode não dar em outra. Você pode usar um símbolo junto com o nome da empresa, como faz a Adidas ou a Dove, ou apenas o nome da empresa como faz o Google ou a Coca – Cola, ou ainda um símbolo, o nome e um slogan, como costumeiramente faz a cervejaria Heineken em seus comerciais. A escolha é sua e deve ser bem pensada.
2. Para criar um logo, você deve pesquisar bastante e também pensar em simbolismos que possam vir a dar uma luz e se transformar em um bom logo para um dentista. O alemão Adolph Dassler, criador da Adidas, criou o logo principal da marca representando uma montanha que apontava para cima e lembrava os desafios e conquista dele e de sua empresa. Esse é um bom caminho para achar um bom logo para seu negócio.
3. Seja simples! Nada de imagens extravagantes, rebuscadas demais ou que sejam indecifráveis para os clientes, nada de misturas excessivas de cores. Melhor ser simples e marcante para o seu público, do que complexo demais e impedindo a memorização do logo.
4. Se o seu logo for ter um símbolo, lembre – se sempre de colocar uma imagem que nunca fique ultrapassada, fora de moda e que deixe de ser atrativa para os clientes com o passar do tempo. Nada de seguir modismos, tente algo mais original! Obviamente, com o tempo todos os logos passam por reformulações, mas não devem ser feitas mudanças exageradas e que façam perder a essência do logo e da marca.
5. Procure um profissional que tenha experiência. Isso é fundamental para que sua logo seja perfeita para seu negócio, e você pode fazer isso online através de plataformas.