Logo para Imobiliária: Como se diferenciar
Se o logo é um dos atores principais na diferenciação de uma marca, no segmento imobiliário, esse papel é ainda mais importante quando a concorrência é tão acirrada.
O que diferencia uma empresa de outra que presta o mesmo serviço começa no nome da marca e, naturalmente, no logo.
O logo para imobiliária pode ousar de algumas formas, combinando fontes e ícones diversos, seja relacionado diretamente ao segmento, seja de forma mais abstrata, seja de acordo com algumas características específicas apresentadas no projeto.
Quanto o assunto é arte, adotar um padrão ou regra pode ser muito frágil, porém podemos mostrar algumas inspirações e tendências de acordo com os projetos que vem sendo aprovados ao longo dos anos pela nossa equipe da Agência do Site.
Exemplos de logos para imobiliária criados pela equipe da Agência do Site:
LOGO PARA IMOBILIÁRIA | Escolhendo as cores
A escolha da cor é associada à sensação que se deseja causar no receptor da mensagem, ou seja, no público que se depara com a arte.
Cores frias costumam ter efeito calmante, enquanto as cores quentes provocam maior agitação.
Uma cor pode sugerir algum tipo de sensação, porém quando conjugada com outra, pode provocar sensações diferentes.
Por isso, vamos descrever um pouco logo abaixo o que temos com o conjunto de cores adotado em alguns dos logos para imobiliária criados pela equipe da Agência do Site.
No modelo abaixo, foi pensado na presença marcante do vermelho, que sugere maior motivação, combinado com a seriedade do preto.
Neste mesmo sentido, foi desenvolvido o projeto de logo para a imobiliária MA Imobiliária.
Já no projeto para Imobiliária Logos, além da seriedade do preto e impacto do vermelho, utilizou-se também o laranja, associado à cordialidade e também prosperidade.
Para o projeto de logo para a imobiliária Casa Master Imóveis, o vermelho já foi combinado com o azul, que inspira confiança, tranquilidade, lealdade.
Neste mesmo sentido, o projeto para o logo da Schuster Imóveis também contrastou a atenção do vermelho com a força publicitária do azul, que é tida como uma cor que neutraliza inquietações, inspirando confiança.
Quando se trata de agronegócios, nada mais natural do que adotar o icônico verde, vinculado à natureza. Veja o logo criado para Poleze Imóveis:
LOGO PARA IMOBILIÁRIA | E o mercado?
O mercado de imóveis, assim como a economia de um modo geral, oscila e naturalmente vem se discutindo os efeitos de crises econômicas.
Porém, ao longo da História, observamos que a economia é cíclica. E, especialmente nas crises, é que se buscam oportunidades e se torna ainda mais necessário o investimento em qualidade e diferenciação, fortalecendo o seu negócio.
Quando ouvimos que a propaganda é a alma do negócio, é no design gráfico que começa sua estratégia.
Afinal, o principal ator é a marca, representada pelo logo.
Por isso, é indiscutível a importância de defini-lo com estratégia.
O logo fará parte de todo o seu marketing, que é o oxigênio de um negócio, independente do momento econômico atual.
Não fique para trás, contrate um logo profissional e destaque-se!
Referência bibliográfica sobre cores:
A Cor e você Cromoterapia Autor: Valcapelli, Editor aRoca .1a edição.