LOGO PARA OFICINA
Toda empresa que almeja desenvolvimento sabe que o marketing é fundamental. E o marketing começa na definição do logo pois é a partir da identidade visual que será delineado todo o material de divulgação. E isso não é diferente com o segmento das oficinas. Veja agora nesse post toda a importância que existe por trás de uma logo para oficina!
Pare e pense: quantas oficinas existem na sua cidade? Com certeza muitas, não é? A concorrência é grande e é fundamental encontrar uma maneira de se destacar.Uma logo para oficina não faz parte apenas deste diferencial perante sua concorrência, mas também possui papel importante em muitos outros fatores.
Quer entender mais? Então continue acompanhando esse artigo pois trazemos dicas valiosas para seu negócio. Boa leitura!
Logo para oficina: o que você realmente precisa saber!
Você já deve ter reparado que muitas empresas usam uma logo. E não apenas as grandes empresas, mas qualquer marca de sucesso. A proposta de um logo é representar uma marca de modo quase imediato. Basta olhar que sabemos a quem se refere.
Você também não acha que seria interessante as pessoas terem essa mesma visualização da sua empresa? Isso não se conquista de um dia para o outro, faz parte de um processo de construção da marca, mais conhecido como branding. Aliás, não deixe de conferir nosso post sobre este tema 😉
Acontece que toda a percepção da sua marca começa no logo.
Confira os tópicos a seguir sobre o poder do logo para sua oficina:
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Credibilidade no mercado de atuação
Qualquer negócio precisa de credibilidade para se fortalecer no mercado. Você levaria um objeto de valor para consertar em qualquer lugar? Bom, eu acho que não. Se for algo realmente de valor, o natural é pesquisar bastante, que mereça que o consumidor deposite sua confiança.
Agora quando falamos de bens de valor como carro, como será que os consumidores escolhem suas oficinas?
Com tantas opções no mercado, detalhes podem fazer a diferença. Confiança, profissionalismo, experiência são requisitos muito importantes. E o marketing está aí para que possa explorar suas qualidades e comunicar isso ao público.
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Diferenciação entre os concorrentes
Investir na identidade visual é fundamental para apresentar sua marca. Seu logo estará presente em cartões de visita, folders, timbrados, e artes para redes sociais que poderão construir sua comunicação digital, junto com seu site e até mesmo blog. Todos esses elementos conferem maior valor agregado ao seu negócio e, tornam-se, assim, vantagens competitivas.
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Identificação visual
Como dito acima, o logo protagoniza sua identidade visual e isso faz parte do seu processo de divulgação. Para isso, é importante uniformizar e criar um padrão. Seria muito confuso que seu cartão de visita tivesse uma arte diferente do folder, que por sua vez, fosse diferente da fachada, etc.
Lembre-se disso: as pessoas precisam ser lembradas constantemente da existência do seu negócio, sendo fundamental que a sua divulgação seja coerente e uniforme em todos os seus canais de divulgação.