Logo para Personal Trainer – O mercado
Se hoje as gerações buscam cada vez mais por saúde e qualidade de vida, não é de surpreender a importância que um personal trainer pode assumir nesse cenário, certo?
Seja por conta do culto ao corpo, por estética ou por saúde, fato é que o personal trainer pode ser fundamental nesse processo e, por isso, o mercado está cada vez mais favorável para esse segmento.
O personal trainer hoje pode ter diversas frentes de atuação:
- Criando programas, dicas e infoprodutos
- Divulgando e assessorando personalizadamente cada um dos seus alunos, aumentando seu número de alunos através do marketing, especialmente digital
- Apresentando-se como uma solução mais segura para quem não está obtendo resultados praticando exercícios sozinhos ou utilizando aplicativos de forma equivocada
- Atuando de forma nichada: divulgando para bairros e localidades específicas, criando turmas ou formando uma agenda para grupos específicos
Nesse contexto, a sua marca será a sua grande vantagem competitiva e, para construi-la, você precisará projetar a sua identidade visual e criar estratégias de divulgação de forma profissional. O primeiro passo nesse processo começa no logo para o personal trainer.
Por que você precisa de um logo para personal trainer?
Quando falamos sobre o logo para o personal trainer, estamos nos referindo exatamente à imagem que simboliza a sua marca e poderá ser lembrada da forma mais eficiente possível pelo seu público.
É importante escolher as cores de acordo com o seu objetivo, levando em consideração como é o seu trabalho e a quem se destina.
O logo representará sua marca e terá naturalmente destaque em toda sua divulgação. Por isso, dizem que o logo é o seu embaixador, representando o seu negócio quando informações relacionadas ao seu trabalho estarão sendo veiculadas junto à sua audiência.
O que considerar ao fazer um logo para personal trainer
Cada personal trainer tem a sua personalidade e o logo pode imprimir essas características em sua arte.
Confiança
Quem busca um personal está depositando em suas mãos a sua auto-estima, e precisa enxergar profissionalismo que justifique investir no seu serviço. Não negligencie a criação do seu logo. O seu marketing começa nele!
Identidade Visual:
Considere que o logo estará presente em seu cartão de visita, talvez uniforme, flyer, site e mídias digitais. É fundamental que seja bem desenvolvido para não comprometer a qualidade de todos os demais materiais. Considere a necessidade de um logo vetorial, ou seja, que poderá ser ampliado ou diminuido para qualquer tamanho sem comprometer a qualidade da arte.
Fixação da marca
Quando alguém olhar para o seu logo, precisa se lembrar de você. Quanto mais objetivo e impactante o logo, mais forte será esse efeito de fixar a sua marca na mente do público.
Divulgação
Personalize todos os materiais de divulgação do seu negócio com seu logo. Tenha uma identidade visual forte, isso ajudará no seu marketing e, consequentemente, nas suas vendas. Se para o seu cliente, a 1a impressão é a que fica, o que você acha que ele espera da sua própria apresentação?