Logo para Petshop e As Melhores Oportunidades
O mercado pet é um dos que mais crescem e, por isso, quem deseja empreender nesse segmento investe na profissionalização para ganhar competitividade.
O logo para petshop é naturalmente um dos primeiros passos e, assim, perguntas como: como deve ser o logo? Dicas para escolha do logo? Piores erros e melhores oportunidades? Quer saber as principais informações a respeito? Então confira agora mesmo o post abaixo!
Benefícios e Cuidados com Logo para Petshop
Um logo para petshop demonstra profissionalismo e representa uma vantagem pois agrega maior diferenciação a quem empreende nesse segmento.
As pessoas que procuram levar os seus animaizinhos de estimação em um pet shop querem, acima de tudo, um lugar sério e normalmente são clientes recorrentes, ou seja, que devem ser fidelizados pois estão sempre precisando dos produtos e serviços oferecidos.
A importância de um logo para o pet shop
Como você já viu, o pet shop é um tipo de mercado que atualmente tem crescido muito, e por isso, quando você cria um logo, está se posicionado no mercado e concorrendo com diversas outras marcas. É necessário traçar um marketing estratégico, que precisará de uma boa identidade visual.
Uma identidade visual pode ser comprometida se o seu logo não for uma arte de qualidade.
Existem ainda outros motivos que devem ser considerados, então vamos lá 😉
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Selo de qualidade:
Certamente você já ouviu falar em selo de qualidade, e com o logo não é diferente. Quando se tem um logo, isso atesta que possui preocupação com sua identidade visual e de pronto transmite, por tabela, que outros aspectos da sua marca, como produtos e serviços de seu pet shop, acompanham a mesma preocupação que se tem com o logo.
O logo poderá ser aplicado na decoração da loja, na personalização da fachada e até mesmo na confecção de brindes para seus clientes mais fiéis.
O logo é efetivamente um dos grandes representantes do seu negócio e tudo que tiver o timbre dele, é uma forma de fixar o seu nome.
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Diferencial:
Não são todos os pet shops que possuem um logo de qualidade e, por isso, este já pode ser uma vantagem competitiva.
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Conhecimento:
Ao ter um logo para o seu pet shop, automaticamente, o seu público reconhecerá sua marca através desta arte.
O logo é parte integrante do seu material de divulgação, que levará o seu negócio ao conhecimento de quem tiver acesso à sua divulgação.
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Identificação:
Uma das funções mais importantes do logo é criar conexão com seu público através da identificação promovida pelo logo.
Por isso, é fundamental que seja impactante, criativo e profissional, para que tais conceitos sejam associados à sua marca, criando empatia e potencializando vendas.
Negócio pet
Após investir na sua identidade visual e planejar o seu marketing, será na qualidade do seu serviço e dos seus produtos que estarão os maiores trunfos do seu sucesso.
Afinal, é sabido que de nada adianta o melhor marketing se a entrega não corresponder. Assim, levantamos 3 dicas que podem ajudar o seu negócio pet a alavancar.
Produtos Segmentados
Invista em produtos específicos para diferentes demandas e invista na divulgação desses produtos de forma nichada. A famosa cauda longa: em vez de anunciar apenas xampu de cachorro, que tal focar no termo “xampu para cachorros alérgicos + nome do bairro“.
Crie uma página relacionada a esse produto para esse público pois será a oferta certa aonde existe demanda. Experimente anúncios patrocinados que permitam configurar a localização e raio de alcance, depois distribua (ou seja, injete dinheiro em campanha) para atingir pessoas próximas. Coloque um botão do whatsapp nessa página para gerar mais contatos e ofereça um bônus como entrega gratuita.
Loja Virtual
Você também pode investir num e-commerce de nicho, por exemplo, um loja virtual de brinquedos pet. Inclusive, uma modalidade de negócio bastante interessante é o dropshipping.
Por meio do dropshipping, não é necessário ter estoque. É possível comprar junto a fornecedores da China que eles entregam na casa do seu cliente. Essa modalidade tem a desvantagem de ser um entrega mais demorada, mas se o preço for altamente competitivo e os itens forem mais de desejo do que necessidade, conquista-se mais uma oportunidade.
Curso Online de Banho e Tosa
Outra dica que chamou atenção da nossa redação é o negócio de banho e tosa que pode gerar até R$ 25.000,00 por mês.
Um groomer bem famoso no segmento lançou curso ensinando a faturar com tosa, especialmente de cães de raça, a baixo investimento e certificação online.
Curso que ensina a faturar até R$ 300.000,00 reais por ano com banho e tosa foi a 3a melhor dica que listamos como estratégias de apoio ao seu negócio de petshop.
Crie um Logo para Petshop
Depois de receber tanta informação sobre logo para petshop, que tal criar o seu logo agora mesmo? Se você não sabe nem por onde começar, não precisa ficar preocupado, pois temos a solução para você.
A Agência do Site pode desenvolver o logo para o seu petshop. Trabalhamos com revisões ilimitadas para que o logo seja finalizado apenas após sua aprovação. Estamos há mais de 12 anos no mercado, com mais de 10.000 logos aprovados em segmentos diversos. Conheça nossos planos de criação de logomarca .