Existem várias estratégias de marketing eficientes, mas a verdade é que hoje em dia a maior parte delas se referem ao universo digital. Sem dúvida, o marketing digital tem alcançado um patamar bastante elevado devido à grande procura destes serviços por parte das empresas. Conheça as melhores estratégias, e não deixe de ver também como usar as redes sociais a seu favor.
De fato, todas as grandes empresas têm apostado no marketing digital para desenvolver as suas campanhas, as quais usam estratégias de marketing não convencionais. Vejamos algumas das melhores que poderá adotar na sua campanha de divulgação de sua marca.
Estratégias de Marketing não convencionais
Este tipo de estratégia consegue bons resultados no que toca a surpreender o seu público e por conseguinte atraindo a sua atenção.
Como não aparecem nas apostilas ou nos livros de marketing, estas estratégias exigem um pouco de criatividade por parte do publicitário.
- Estude o seu público e veja quais os assuntos que mais estão propícios a causar engajamento. Perceba quais os temas que poderão sensibilizar os seus clientes, e potenciais clientes.
- Crie uma campanha de marketing original, que nunca ninguém tenha feito.
Esta estratégia de marketing é particularmente interessante para as empresas que estão no começo. Isso transparece uma imagem de criatividade para o público, assim como mostra o grande potencial da sua marca.
BLOGS
Outra das grandes estratégias de marketing passa pela criação de um blog para a empresa. Este é um conceito que poucas empresas adotam, mas que traz bons resultados para quem usa.
- Crie uma página corporativa.
- Coloque os produtos e os serviços que a empresa está oferecendo.
- Tenha uma página onde coloca a história da empresa, qual a sua filosofia, quem vocês são, quais os objetivos, e sempre demonstre responsabilidade social.
- Tenha profissionais da área do marketing digital trabalhando a página. É muito importante que o design seja interativo e responsivo.
- Tenha um blog integrado na página com conteúdo informativo, e de qualidade.
Lembre-se que deve sempre buscar conteúdo constante, mas interessante o bastante para gerar compartilhamentos nas redes sociais e visitas a partir dos motores de busca.
E-MAIL MARKETING
O e-mail marketing é outra estratégia excelente de marketing. A maior parte das pessoas ainda lê o seu e-mail diariamente, por essa mesma razão ainda se encontra como um dos meios prediletos para se estabelecer contato com clientes.
Embora seja visto com desconfiança por parte dos publicitários, está poderá ser uma das melhores estratégias de marketing que alguma vez conheceu.
Quando tudo é feito de forma correta, consegue obter um bom número de fidelizações de clientes, e de fato ainda é a ferramenta de marketing digital mis eficaz de todas.
- Foque no relacionamento da marca com o cliente.
- Dê a entender que o cliente é a prioridade da marca.
- Poderá optar pelo envio de cupons de desconto ou vales de oferta.
Essas são algumas das melhores estratégias de marketing nos dias de hoje. Concorda? O que dá certo para você? Nos deixe o seu comentário e partilhe a sua estratégia conosco.