No post anterior, falamos aqui por que todo mundo está querendo saber o que é Inbound Marketing e como implementar.
Aqui vamos dizer o que está por trás do conceito de Inbound Marketing e como as marcas podem usar isso para fortalecer e alavancar seus negócios.
Afinal, de onde vem o termo Inbound?
“Inbound” vem do inglês “entrada”
Marketing de entrada, ou melhor, Marketing de Permissão.
Falamos no post anterior que o marketing tradicional é invasivo. O Inbound Marketing é justamente o oposto.
O profissional do marketing faz a sua propaganda no momento que ele deseja, e o receptor muitas vezes não está nem um pouco afim de consumir aquela informação naquele momento.
Não seria muito mais eficiente se ele soubesse o momento exato de agir? Sem dúvida que sim, mas como??
Qual o momento certo?
E aqui está o grande trunfo: o consumidor é que escolhe quando e como.
Simplesmente porque temos a internet. Temos sites, blogs, vídeos e redes sociais disponíveis 24h, onde, quando e como quisermos.
O marketing deixa de ser aquela divulgação direta para se tornar fonte de conteúdos de qualidade, com poder de engajar e criar empatia com o público, no momento em que esta audiência estiver disponível e interessada.
Poder do Cliente
O inbound entende que o poder de compra está na mão do cliente e o papel dos profissionais de marketing é esclarecer e auxiliar o público a entender como funciona o mercado em que sua marca está inserida.
Ah sim, independente de ocorrer o fechamento diretamente com você, enquanto produtor deste conteúdo, por sinal.
“Papo de Vendedor”
O poder está em aperfeiçoar cada vez mais a qualidade da sua oferta para que, caso aquele visitante opte pela sua marca, obtenha a melhor experiência possível e isso é o que alavancará seu negócio.
A experiência com a sua marca deve ser o melhor possível para que esta reputação promova o seu crescimento.
Quem já não ouviu a frase “papo de vendedor”?
O marketing tradicional perdeu espaço pois a divulgação por si só não é suficiente para gerar sucesso para uma marca ou negócio.
Não adianta o vendedor jogar o “canto da sereia” e o cliente notar depois que não passava da famosa “conversa fiada”
Negócio de sucesso
O cenário mudou e o sucesso de uma marca não começa apenas na captação; o sucesso ocorre, na verdade, no final da experiência, quando o cliente se sente encantado e se torna um promotor real do seu negócio.
Quem perceber como conquistar não apenas na pré-venda, mas no pós-venda, terá sem dúvidas um negócio de sucesso.
Agora que você sabe o que é inbound, descubra como funciona a metodologia inbound no próximo post.
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