O que é link Building?

Tempo de leitura: 3 minutos

Sabe o que é link building? Não? Então esse post é dedicado exclusivamente a você! Veja tudo sobre o link building, e eleve o patamar do seu site já hoje! O link building é fundamental para quem quer deixar o site no topo dos motores de busca, por isso veja esse texto com bastante atenção. 

Ter um site bem trabalhado no SEO não é fácil, e é um trabalho que exige muita dedicação e esforço, além de muito conhecimento técnico.

As equipes de marketing usam muito o termo Link Building, exatamente por ele ter um papel fulcral para o bom desempenho do site e das páginas, e é logo no comecinho que esse termo entra.

Se ainda não sabe o que é link building, dê uma olhada mais em baixo!

link building significado

O que é Link Building? Para que serve? 

Embora seja o trabalho mais penoso no que toca ao SEO, o link building é também aquele que mais recompensa. De fato, a sua amplitude e a sua importância são enormes, e por isso deve fazer parte da base de todo o trabalho.

Definir exatamente o que é link building é uma tarefa ainda mais árdua, até porque definir em palavras tudo o que ele atinge é quase impossível.

Desde sempre os links tiveram uma grande importância para os motores de busca, porque é a partir dos links que esses motores, como a Google, encontram os sites, e os adicionam ao índice.

É a partir dos links que os motores sabem se o site é bom, ou não, e por isso é muito importante trabalhar com afinco na construção de bons links.

Assim, da mesma forma que uns links poderão favorecer imenso o seu posicionamento nos motores de busca, outros podem levar o seu site cá para baixo, não atraindo tráfego nenhum.

Vejamos mais além de o que é link building. Dê uma olhada no que é preciso para criar um bom link.

link building o que é

Como fazer link building?  

Já sabemos que é muito importante ter bons links no nosso site. Mas como podemos fazer?  O que devemos levar em conta?

  • Variedade e qualidade – tenha uma grande variedade de links, mas todos de qualidade
  • Inclusão da palavra-chave no link
  • Ser natural (o link tem de demonstrar o que a página transmite, mas de forma natural, sem parecer forçado)
  • Não repetir a palavra âncora nos links
  • Fazer a ligação para sites de confiança, com grande domínio.

Outros apontamentos: 

É muito importante que você se certifique de que está a linkar para uma página que está acessível aos motores de busca.

o que é o link building e como usar

A maior parte das pessoas tem uma tendência maior em clicar em links que se encontram no meio do conteúdo, e menos em links que estejam no rodapé, até porque a maior parte das pessoas não prestam muita atenção no que diz o rodapé.

Além disso, os próprios motores de busca avaliam o posicionamento dos links, atribuindo um valor a ele.

Como pode ver, existe um mundo vasto ao redor do link building, e isso exige um grande conhecimento técnico. Por isso, se você sabe o que é link building, mas ainda não sabe como trabalhá-lo, entre em contato conosco e vamos fazer uma estratégia de SEO. Nós ajudamos!

 

Salvar

Salvar

Salvar