O que é Marketing Digital?

Tempo de leitura: 3 minutos

O que é Marketing Digital? Podemos resumir o marketing digital como todas as atividades de um negócio feitas online, as quais têm como principal objetivo desenvolver a própria identidade da marca, estabelecer relacionamentos e criar novos negócios. Veja porque deve apostar no marketing digital para alavancar as suas vendas e alcançar melhores resultados nesse post. 

Antes de partirmos para qualquer ação online, é muito importante que estejamos a par de tudo o que está englobado no tal Marketing Digital. Por isso é fundamental que saibamos o que é Marketing Digital, de forma a que nós possamos delinear as nossas estratégias e traçar o nosso plano de atuação.

o que é marketing digital e suas vantagens

O que é Marketing Digital? Para que serve? 

Atualmente tudo passa pelo mundo virtual. As pessoas buscam cada vez mais informações através da Internet, e os negócios não poderiam ser de outra forma. Se uma empresa existe, então ela está na Internet, e é esse pensamento que todo o mundo tem nos dias de hoje.

Para você ter uma ideia clara do alcance, cerca de 90{99304095a9ae2d6502a9cd3bc363d025be5bf1e80ddf5ef020e7e351f5cabc8a} das compras tiveram o seu primeiro clique através de uma pesquisa online. Isto quer dizer que as pessoas estão buscando o máximo de informação online antes de partirem para as lojas físicas, demonstrando bem o poder do mundo virtual.

marketing digital o que é

Isto veio mudar a forma como as empresas olham para o mercado, e particularmente para as estratégias de marketing usadas.

É aqui que entra o marketing digital. Mas afinal, o que é marketing digital? O que engloba?

O Marketing Digital é todo o tipo de ação que você tem online com o objetivo de atrair novos clientes, além de criar um reconhecimento da marca, aumentando a confiança dos clientes, e aumentando ainda o seu prestígio junto dos consumidores.

Sabendo o que é marketing digital, não é muito difícil de perceber a quantidade de vantagens que teremos se optarmos por usá-lo em nosso planejamento de divulgação da empresa.

marketing digital vantagens

  • Maior vínculo com os clientes/potenciais clientes. 
  • Não se limita no espaço, ou seja, tem um alcance global, que não está preso às barreiras geográficas. Mesmo focando a sua campanha em um grupo específico de pessoas, o seu anúncio poderá ser visualizado no mundo todo, sem restrições.
  • Maior facilidade de analisar os resultados de uma campanha devido às métricas disponibilizadas online, como as conversões, número de acessos, entre outros dados.
  • Tem o feedback do seu público em tempo real. Ao contrário de outro tipo de marketing, quando você opta por fazer campanhas online, consegue saber a opinião dos seus clientes, ou potenciais clientes, na hora.

o que é marketing digital para empresas

  • Você consegue mensurar uma campanha em tempo real também, permitindo adaptar todas as estratégias usadas.
  • Ao contrário de outro tipo de campanhas, como anúncios de TV, Flyers, ou Outdoors, uma campanha na internet pode rapidamente ser retirada. Esta é uma vantagem quando algo não está indo como o esperado, denegrindo a imagem da empresa.
  • Este tipo de marketing também permite que você segmente o público a quem chegam os seus anúncios. Isso faz com que a campanha seja muito mais direcionada, aumentando as taxas de conversão. Isto ainda faz com que as empresas poupem dinheiro, pois não precisam gastar tanto com publicidade para alcançar as pessoas certas.

Você que já sabe o que é marketing digital, e já sabe quais as suas vantagens, o que está esperando para começar implementando em sua empresa? Com dúvidas? Contate os nossos especialistas. Eles estão prontos para ajudá-lo a alcançar o sucesso!