O que é o Pixel de Conversão?

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Se você quer melhorar seus resultados no Facebook, precisa ter um pixel de conversão AFIADO!

Por isso, vamos falar por aqui sobre:

O que é o Pixel de Conversão?

De forma resumida, o pixel de conversão nada mais é do que uma Inteligência artificial do Facebook.


Na prática, trata-se de um código em javascript que deve ser adicionado nas páginas que deseja monitorar.


Digamos que você faça um anúncio levando usuários para uma página de venda


Se o pixel de conversão estiver configurado corretamente, toda vez que algum usuário acessar a sua página, a inteligência do Facebook conseguirá rastrear quem é essa pessoa e como ela vai se comportar dentro da página..


E isso fará toda diferença nos seus resultados. Por que?


Pensa comigo.


Quando você faz um anúncio e leva o cliente para sua página, pode acontecer 3 coisas:

E por que o Pixel do Facebook é algo extraordinário?

Por que o algoritmo observará quem são as pessoas que interagem com seu anúncio e com a sua página, de modo que buscará promover o seu anúncio para pessoas parecidas com esse grupo de usuários que interagiu dessa forma.


Assim, analisará o perfil e encontrará quem tem mais chances de se envolver com a sua oferta.


O usuário que anuncia e tem resultado sabe que pode ser ainda mais sagaz. Ele não conta apenas com o pixel, como também “dá um empurrão” usando algumas estratégias poderosas.

Portanto,

O que você pode fazer para ajudar o trabalho do pixel?

Tem 2 coisas que você pode fazer para ajudar seu pixel a ficar ainda mais inteligente:

Remarketing - O que é Remarketing?

O que é Remarketing?


Pensa comigo: Se o usuário clicou no seu anúncio, visualizou a sua página de oferta e não prosseguiu para o carrinho? E se a pessoa acessou carrinho, mas não finalizou a compra? Você vai perder as vendas?


Não necessariamente, pois você pode perseguir essas pessoas com o famoso remarketing.


E esse remarketing é poderoso porque a maioria das pessoas precisam ser impactadas diversas vezes até comprar. Algumas precisam ser impactadas 5, 6 ou 10x.
Nem todo mundo compra de primeira.


E como você vai atrás dessa pessoa para tentar recuperar a venda? É justamente aí que o pixel entra novamente em cena.


Por exemplo:

>> Para impactar quem acessou a sua oferta e na avançou para o carrinho, você poderá criar um conjunto de anúncios para o público que está marcado no evento de pageview

>> Para impactar quem acessou carrinho e não finalizou a compra, você poderá criar um conjunto de anúncios direcionado para o público de initiate checkout.

Dessa forma: para cada etapa, para cada público, você poderá criar anúncios com mensagens direcionadas.


Além do remarketing, existe algo poderoso que vc pode fazer com o pixel!

Look a Like - O que é Público Look a Like?

Você poderá utilizar os seus eventos e criar públicos semelhantes, que é o famoso lookalike.

Ou seja, com a inteligência do algoritmo do Facebook, você poderá encontrar milhões de usuários parecidos com o seu público, aquele que acessou o seu carrinho ou fez a compra.

Quando o assunto é Facebook Ads, qual a sua principal dúvida? Deixe nos comentários pois adoramos ajudar com informação que seja útil para você =)